Distritos

Especialização em Gestão de Formação

Orlanda Barbosa e Soraia Gonçalves  Engenharia de Serviços e Gestão, Lda
  • Tipo: Curso
  • Método: Semi-presencial
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: 310.00€Isento de IVA

Todas as entidades formadoras têm que ter no seu quadro pelo menos um Gestor de Formação, função obrigatória pelo sistema de certificação de entidades formadoras da DGERT.Para exercer esta função, o candidato a Gestor de Formação tem de comprovar possuir uma formação específica em gestão e organização de formação e área pedagógica com a duração de 150 horas. O presente curso permite certificar esse requisito, sendo reconhecido pela ANEF – Associação Nacional das Entidades Formadoras.

Móulo I Introdução 

4h presenciais + 4h e-learning

Módulo II -

Formação Profissional1. A Formação Profissional1.1. Formação inicial1.2. Formação contínua2. Modalidades de formação2.1. Formação presencial2.2. Formação à distância (e-learning)2.3. Modelo misto (b-learning)3. Tipologias de formação3.1. Formação teórica (em sala)3.2. Formação teórica activa (case studies, visitas de estudo, etc.)3.3. Formação prática (em sala, laboratório ou oficina)3.4. Formação prática em contexto real (on job, cursos de aprendizagem, formação hands on, estágios, workshops)4. Modelos de formação4.1. Formação inicial

O curso tem como destinatários candidatos à função de Gestor da Formação, ou a todos os que, exercendo já na prática essa função, pretendam consolidar e reforçar a suas capacidades profissionais. Está também indicado para todos os profissionais da formação (formadores, coordenadores pedagógicos, técnicos de formação, etc.) ou outros técnicos de recursos humanos, ainda que não exerçam, nem prevejam exercer, a breve prazo, a função de gestor de formação.

O objetivo deste curso é proporcionar uma formação técnica a quem pretenda desempenhar as funções de Gestor da Formação.      O curso aborda as principais vertentes dos conhecimentos técnicos exigidas a um Gestor da Formação, desde o domínio do enquadramento jurídico do sector e da atividade, aos conceitos básicos da formação profissional, nas suas diversas modalidades e tipologias, bem como à organização e gestão de uma entidade formadora, no âmbito administrativo, financeiro e pedagógico.

Esta ou outras ações podem ser realizadas nas instalações da sua organização

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Sede Principal (S. Félix da Marinha, Porto)

    Turno: Noites

    Datas: Inicio: 2015-02-24 Fim: 2015-02-24

Cursos em Destaque