Distritos

GESTÃO E PLANEAMENTO ESTRATÉGICO

Grupo PYA
  • Tipo: Formação Profissional
  • Método: Presencial
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: 250.00€Sem IVA

  Toda a empresa que se organiza a médio e longo prazo deve estabelecer uma missão e uns objectivos estratégicos, se não quiser estar exposta às veleidades do mercado ou às deficiências do seu funcionamento. A direcção e a planificação estratégica cria os grandes eixos por onde se orienta a empresa para o futuro, e é a base para estabelecer pressupostos e objectivos a curto prazo.

  O processo de direcção estratégica. - Partir de uma apresentação do que é o pensamento estratégico e do modelo geral. Análise estratégica. - Analisar o sector onde se movimenta a empresa, com as oportunidades e ameaças que este origina à luz de “os cinco factores de Porter”. Estudar a competência e os recursos e capacidades que ela tem... - Analisar a própria empresa desde a perspectiva da sua “cadeia de valor”, encontrando em cada etapa, e em contraste com as melhores do sector, que recursos obtemos e em que capacidades organizativas sobressaímos... As estratégias e os seus tipos. - A redução de custos como arma competitiva. - As estratégias de diferenciação. - Estratégias e etapas do sector. - A selecção do negócio da empresa. - A empresa diversificada. - Estratégias globais. - A cooperação empresarial. As etapas da planificação estratégica.

  Está dirigido a membros do Conselho de Administração, Direcção, Gerentes e pessoal qualificado com alta projecção dentro da empresa.

  A direcção estratégica, e os seus instrumentos de implementação, constitui um mecanismo claro de comunicação entre o pessoal da empresa, dá um significado à mesma e orienta cada posto de trabalho para o objectivo comum. A direcção e a planificação estratégica constitui uma ferramenta imprescindível para determinar que recursos devemos potenciar, que novos mercados devemos abordar ou qual deles devemos abandonar, quando nos devemos associar com outros e quais são as nossas vantagens para competir. Quanto mais turbulento for o mercado, quanto mais imprevisível for o avanço tecnológico, quanto mais desorientados estivermos, mais necessário é concentrar-nos na elaboração de um pensamento estratégico que nos dê uma orientação de futuro, inclusive o saber que não sabemos nada para evitar movimentar-nos por tendências ou por conjecturas. Muitas vezes tomamos decisões estratégicas sem ser conscientes das consequências que estas representam.

Ao preço da inscrição acresce IVA à taxa em vigor. A inscrição inclui a participação, coffee-breaks, documentação, material e certificado de frequência. O preço poderá beneficiar de um desconto de 5% no caso de inscreverem 2 participantes e de 10% se inscreverem 3 ou mais pessoas. Cancelamentos: O Grupo P&A  aceita o cancelamento de inscrições até 2 dias antes do Seminário. O cancelamento de inscrições verificado posteriormente, dará origem à retenção de 20% do valor da inscrição, em compensação de despesas administrativas.

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Grupo PYA Lisboa

    Turno: Todo o dia

    Datas: Inicio: 2011-05-16 Fim: 2011-05-17

  • Local: Grupo PYA Porto

    Turno: Todo o dia

    Datas: Inicio: 2011-05-20 Fim: 2011-05-23

Cursos em Destaque