Distritos

COACHING E EMPOWERMENT - Liderar Equipas de Alto Desempenho

THOT - Desenvolvimento Humano e Organizacional
  • Tipo: Curso
  • Método: Presencial
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: 160.00€IVA Incluído

Que tipo de Líder se espera e exige nos mercados de hoje? Qual a responsabilidade do Líder com o desenvolvimento dos seus liderados? Quais as suas crenças sobre Liderança? Quais as metodologias e ferramentas de liderança adequadas tendo em conta todas as exigências colocadas às organizações actualmente? Hoje os mercados extremamente competitivos exigem Lideranças altamente eficazes que promovam inovação e acelerem resultados, que desenvolvam e retenham recursos humanos estratégicos, que estimulem a comunicação, e desenvolvam equipas motivadas e comprometidas com objectivos organizacionais. Lideranças que façam despertar e desenvolver as melhores capacidades dos elementos das suas equipas.

. Coaching e Alto desempenho: Benefícios do Coaching ; .Utilizar o coaching de uma forma estratégica e rentável; .Conceitos estruturantes do coaching; .Identificação de metas, valores e crenças limitadoras e potenciadoras pessoais e profissionais; .A comunicação, linguagem afirmativa e o feedback eficaz no coaching; .Definição de objectivos .Definição e implementação de metas para a acção; .Activar crenças potenciadoras ;Projectar elevados níveis de confiança e auto – estima; .Técnicas aplicadas ao desenvolvimento de equipas e coaching de equipas ; .A liderança situacional ; . Análise SWOT de competências de um líder ; .A delegação eo Empowerment; . Liderar pelo exemplo; . Modelagem e estratégias de liderança de sucesso; . Motivar para o sucesso das equipas.

. Esta acção destina-se a todos aqueles que lideram ou pretendem liderar pessoas e que buscam desenvolver as suas competências de liderança. Todos os que procuram metodologias e ferramentas para a melhoria da performance dos elementos das suas equipas, da motivação e iniciativa para a mudança, do compromisso positivo com os objectivos e, principalmente, dos resultados alcançados.

. Dotar os participantes dos principais conceitos e princípios para uma liderança de equipas eficaz, treinando ferramentas e instrumentos, principalmente os sustentados no desenvolvimento das capacidades e competências das equipas, na criação de motivação e no alcance objectivos e metas superiores.

FORMADORA: Mestre Maria de Lurdes Gomes Neves (FPCEUP)

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Sede Principal (Vila Nova de Gaia, Porto)

    Turno: Noites

    Datas: Inicio: 2011-05-24 Fim: 2011-06-09

Cursos em Destaque