Distritos

SIGO – SISTEMA DE INFORMAÇÃO E GESTÃO DA OFERTA EDUCATIVA E FORMATIVA (E-LEARNING)

Megaexpansão -  Ensino e Formação Profissional em Novas Tecnologias, Lda
  • Tipo: Formação Profissional
  • Método: Online
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: 60.00€Isento de IVA

A Plataforma SIGO é uma importante ferramenta para as entidades formadoras, estabelecimentos de ensino e empresas. O domínio desta ferramenta permite ao seu utilizador proceder à gestão de acções de formação e à respectiva emissão de certificados de formação. A emissão de certificados de formação, a partir da Plataforma SIGO, é obrigatória desde 8 de Julho de 2010.Qualquer empresa que deseje certificar a formação que disponibiliza aos seus trabalhadores, no âmbito do código de trabalho,deve estar registada no Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa (SIGO) onde poderá registar cada acção de formação e emitir os respectivos certificados de formação.

Programa:1. Módulo 0 – Ambientação & Socialização1.1. Ambientação;1.2. Familiarização com a plataforma.2. Módulo 1 – Enquadramento legal2.1. Caracterização da plataforma;2.2. Legislação aplicável.3. Módulo 2 - Funcionalidades | Menus da Plataforma3.1. Identificação das Entidades e dos Recursos Humanos;3.2. Outra formação profissional (criar módulos e cursos);3.3. Acções de Formação;3.4. Formandos (inscrição e gestão das inscrições).4. Módulo 3 - Prática Simulada4.1. Criação de um Módulo e de Curso;4.2. Inscrição dos formandos num Curso;4.3. Emissão de certificados.

Gestores, coordenadores e técnicos de formação, gestores e técnicos de recursos humanos, colaboradores com responsabilidade pelo registo de acções e emissão de certificados de formação profissional.

Pretende-se que no final, deste curso, todos os participantes estejam aptos a trabalhar, de forma autónoma, com a plataforma SIGO.

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Não Presencial

    Turno: Todo o dia

    Datas: Inicio: 2015-03-23 Fim: 2015-04-14

Cursos em Destaque