Distritos

PÓS-GRADUAÇÃO EM CRIME, VITIMAÇÃO E COMPORTAMENTOS CRIMINOSOS 1ª Edição

Instituto CRIAP
  • Tipo: Pos Graduação
  • Método: Presencial
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: 1500.00€IVA Incluído

COMPETÊNCIAS A ADQUIRIR
O curso obedecerá a um sistema de ensino-aprendizagem, com vista ao desenvolvimento de competências como:- Identificar / Discriminar conceitos no âmbito da Criminologia e da Vitimologia;- Proceder à avaliação global, quer da vítima, quer do ofensor;- Face aos resultados da avaliação, definir clara e objetivamente modalidades e mecanismos de atuação no plano da vítima, como do ofensor;- Discernir formas de atuação em função das especificidades da situação criminal, atendendo à vítima e ao ofensor.

 

SAÍDAS PROFISSIONAIS
Entre as entidades empregadoras contam-se nomeadamente os estabelecimentos prisionais, tribunais judiciais, cíveis, criminais e de família e de menores, bem como tribunais de execução de penas, onde podem desenvolver assessoria aos atores judiciais; Instâncias oficiais de avaliação psicológica em contexto forense; Instâncias tutelares de menores; Comissões de Proteção de Crianças e Jovens; Entidades privadas, designadamente Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), vocacionadas para o trabalho na exclusão social.

OBJETIVOS GERAIS
O curso tem como objetivo geral promover o alargamento e, simultaneamente o aprofundar de conhecimentos a respeito da Criminologia e da Vitimologia. Mais especificamente, perseguem-se objetivos como: favorecer a aquisição de conhecimentos teóricos e de caráter técnico-científico, quer sobre a vítima, quer sobre o ofensor; e promover o desenvolvimento de competências de aplicação do saber científico a situações práticas concretas.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Esta formação tem como objetivo especifico apetrechar os alunos com conhecimentos teóricos e teórico-práticos que os habilitem ao exercício de funções profissionais nas áreas criminal, forense.

http://www.institutocriap.com/ensino/posgraduacoes/lisboa/811-formacao-criminologia-pos-graduacao-em-criminologia-e-vitimologia-teorias-e-praticas-1o-edicao

Estudantes e profissionais das áreas das ciências humanas e sociais (criminologia, direito, psicologia, serviço social e outros) e outros com interesse no

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Instituto CRIAP - HOTEL TIVOLI ORIENTE – LISBOA

    Turno: Não indicado

    Datas: Inicio: 2014-09-12 Fim: 2015-05-30

Cursos em Destaque