Distritos

Inteligência Emocional

Mais Família
  • Tipo: Curso
  • Método: Presencial
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: 65.00€ - 58.00€IVA Incluído

“A chave para tomar boas decisões pessoais é ouvir os sentimentos”   A Inteligência Emocional é a habilidade para perceber, clarificar e gerir as nossas emoções e as emoções dos outros de forma a facilitar os processos cognitivos e promover o crescimento pessoal e intelectual (Sal e Mayer, 2000).  É entendida como uma habilidade individual para reparar os estados emocionais negativos e manter os positivos. (Queirós et al., 2005).

Este curso pretende dotar os participantes dos conhecimentos necessários que permitam reconhecer a importância da Inteligência Emocional no seu dia-a-dia, assim como identificar os seus principais princípios e pressupostos, de modo a orientar os seus comportamentos, pessoais e profissionais, de uma forma emocionalmente inteligente.

DESTINATÁRIOS É destinado a todos os interessados no desenvolvimento de competências relacionais para uma vida mais produtiva, tanto pessoal como profissional e público em geral. Este curso não apresenta requisitos de acesso.

I – A inteligência das emoções 1.1. Emoção e Razão 1.2. Emoções e sentimentos 1.3. O que é a Inteligência Emocional 1.4. Componentes da Inteligência Emocional 1.4. Exercício de auto-diagnóstico   II - Auto-conhecimento emocional 2.1. A jornada da auto-consciência emocional 2.2. Conhecer, classificar e aceitar as próprias emoções 2.3. Exercícios práticos   III – Compreender as emoções 3.3. A raiva  3.2. O medo 3.3. A culpa 3.4. A insegurança 3.5. Exercícios práticos   IV – Auto-controle emocional – aprender a gerir as emoções 4.1. A gestão das emoções 4.2. Técnicas para lidar com as emoções e desenvolver equilíbrio emocional 4.3. Exercícios práticos   V – As relações com os outros 5.1. Reconhecer, compreender e lidar com as emoções dos outros 5.2. Exercícios práticos   VI – Ser feliz 6.1. Dar sentido à vida 6.2. O auto-perdão 6.3. A auto-estima – o amor por si próprio 6.4. A verdadeira felicidade 6.5. Exercícios práticos

É destinado a todos os interessados no desenvolvimento de competências relacionais para uma vida mais produtiva, tanto pessoal como profissional e público em geral. Este curso não apresenta requisitos de acesso.

No final deste curso os formandos serão capazes de: - Compreender o conceito e importância de inteligência emocional; - Identificar as componentes de inteligência emocional; - Reconhecer a diferença entre QI e QE; - Conhecer e compreender a natureza das emoções; - Dominar as competências básicas da inteligência emocional; - Aplicar, na prática, os conceitos de inteligência emocional.

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Sede Principal (Matosinhos, Porto)

    Turno: Todo o dia

    Datas: Inicio: 2013-10-25 Fim: 2013-10-26

Cursos em Destaque