Distritos

FPIP - Formação Pedagógica Inicial de Formadores (C.C.P.)

SegurAveiro
  • Tipo: Curso
  • Método: Semi-presencial
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: A consultar

A SegurAveiro em parceria com a Aptidão Completa deixa a sua disposição o Formação Pedagógica Inicial de Formadores.

Dotar os/as formandos/as de competências no domínio pedagógico e didático, essenciais para o exercício da função de formador/a que deverá estabelecer uma relação pedagógica diferenciada, dinâmica, e eficaz com múltiplos grupos ou indivíduos.

O curso desenvolver-se-á em formato b-learning com a duração total de 90 horas dividido em 9 módulos de formação, ou seja, contempla 20 horas presenciais, 2 horas síncronas e 56 assíncronas

Nestas últimas, os/as formandos/as terão um papel preponderante pois cabe-lhes a iniciativa de auto-estudo e auto aprendizagem. Por cada módulo, assíncrono, será desenvolvida uma sessão de 1 hora à distância para esclarecimento de dúvidas e reunião de ideias chave sobre o módulo. No entanto, no decorrer do curso estão abertos 24horas por dia, fóruns para debate, discussão e esclarecimento de dúvidas.

 

01. Formador: sistema, contextos e perfil (10h) - módulo online

02. Simulação pedagógica inicial (10h) - módulo presencial

03. Comunicação e dinamização de grupos em formação (10h) - módulo online

04. Metodologias e estratégias pedagógicas (10h) - módulo online

05. Operacionalização da formação: do plano à acção (10h) - módulo online

06. Recursos didáticos e multimédia (10h) - módulo online

07. Plataformas colaborativas e

de aprendizagem (10h) - módulo online

08. Avaliação da formação e das aprendizagens (10h) - módulo online

09. Simulação pedagógica final (10h) - módulo presencial

O curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores/as destina-se a Bacharéis, Licenciados e todos aqueles/as que estejam interessados/as em obter o Certificado de Competências Pedagógica e dar início à actividade de formador/a. Porém, segundo a Portaria n.º 214/2011 de 30 de Maio os/as candidatos/as deverão ter preferencialmente qualificação de nível superior e qualificação não inferior ao 9º ano de escolaridade. Todos/as os/as que não tenham uma qualificação de nível superior deverão apresentar, junto da entidade formadora, uma declaração validada de experiência profissional, de pelo menos 5 anos, na sua área de competência.

Com a obtenção do CCP de Formador (antigo CAP), fica qualificado para exercer a atividade de formador na sua área enquadrando-se em projetos formativos. Além de melhorar as suas capacidades de comunicação, fica apto a planear, desenvolver e executar ações de formação e também a utilizar e potenciar plataformas de formação à distância (online). Este pode ser o complemento certo à sua atividade profissional, sendo também uma forma proactiva de se posicionar no mercado de trabalho.

Inscrições até 30 de Abril.

 

Não perca esta oportunidade. inscreva-se já!

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Sede Principal (Gafanha Nazare - Ilhavo, Aveiro)

    Turno: Não indicado

    Datas: Inicio: 2018-05-20

Cursos em Destaque