Distritos

Gestão da Empresa Agrícola – UFCD 2889 | 50h

  Traininghouse, Lda
  • Tipo: Formação Profissional
  • Método: Online
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: A consultar

A Traininghouse Lda., entidade certificada pela Dgert, vai realizar o curso de Gestão da Empresa Agrícola em formato e-learning.

Os objetivos são:

• Distinguir as diferentes fases do ciclo de gestão.

• Caracterizar a empresa agrícola, os fatores de produção e os sistemas de custos a utilizar na gestão.

• Aplicar técnicas simplificadas de cálculo e orçamentação, como instrumentos de planeamento e controlo de gestão simplificados.

A formação é certificada e confere direito a certificado de formação profissional de acordo com a portaria 474/2010.Peça mais informações através do nosso e-mail comercial@traininghouse.pt ou telefones: 289 820 636 | 91 445 44 80. Visite-nos em www.traininghouse.pt e faça a sua pré-inscrição.Para sustentar a sua decisão convidamo-lo, antes de mais, a visitar as críticas reais dos nossos clientes acerca deste curso na nossa página de Facebook. Para tal basta clicar aqui: www.facebook.com/cursoseformacaoalgarve/reviewsA formação faz parte de um conjunto de obrigações dos beneficiários que se candidatem à ação 3.1 – Jovens Agricultores, do PDR2020.Assim, os beneficiários que pretendam submeter uma candidatura nesta ação, têm de “possuir formação agrícola adequada ou, caso não a possuam, adquirir formação”. (Portaria 31/2015, artigo 8, ponto 1, alínea e).

Caso o jovem não possua formação agrícola adequada, deve adquirir, sucessivamente:1. Formação Base – Agricultura sustentável (UFCD - 7580) – 50h de duração, no prazo máximo de 12 meses a contar da data de aceitação da concessão do apoio;2. Formação complementar na área da produção agrícola ou animal diretamente relacionada com o sector do investimento e/ou na área de gestão, com duração mínima de 150 h, no prazo máximo de 24 meses a contar da data de aceitação da concessão do apoio.

Estas 150 horas são compostas por 3 UFCD´s do CNQ (Catálogo Nacional de Qualificações) transversais a todas as áreas e aprovadas para dar resposta à formação obrigatória para todo o tipo de projetos de investimento nos vários setores agrícolas.A formação base e a formação complementar deve ser ministrada por entidade habilitada e certificada pela DGERT.

Módulo 1 - Gestão agrícola e Fatores de produção

Módulo 2 - Classificação de custos e proveitos; Ciclos económicos, financeiros e de tesouraria

Módulo 3 - Métodos e técnicas de custeio; Indicadores de rendimento

Módulo 4 - Ferramentas de controlo; Avaliação geral da formação

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Não Presencial

    Turno: Não indicado

    Datas: Curso aberto todo o Ano

Cursos em Destaque