Distritos

Curso de Monitores de Educação Ambiental

Quinta da Escola
  • Tipo: Curso
  • Método: Presencial
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: 120.00€IVA Incluído

Vivemos num mundo em equilíbrio instável devido à ação humana. Há uma consciencialização crescente de que algo tem de mudar na nossa maneira de estar e que essa mudança é também feita por cada um de nós, no dia a dia. A Educação Ambiental está inserida em toda esta problemática uma vez que se ocupa exatamente com a formação de cidadãos informados e esclarecidos. Desta forma pretende-se, com esta formação, facultar a aquisição de conhecimentos, técnicas e recursos necessários à elaboração e implementação de atividades no sentido de fomentar a responsabilidade ambiental junto das populações.

A Educação Ambiental (EA) 1.     Origem e Evolução 2.     Conceito de EA e suas dimensões 3.     Objetivos e métodos da EA     Conceção e Gestão de Atividades de EA 1.     Conceitos e metodologia de Atividades 2.     Desenho das Atividades 3.     Implementação das Atividades     Conceção de Projectos Individuais 1.     Conceção de Atividades de EA pelos formandos 2.     Construção de Materiais Pedagógicos pelos formandos 3.     Aplicação das Atividades de EA

A formação é dirigida sobretudo a monitores e professores da área das ciências naturais, estudantes, licenciados e público em geral.

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Sede Principal (Alvados, Leiria)

    Turno: Todo o dia

    Datas: Inicio: 2012-03-17 Fim: 2012-03-18

Cursos em Destaque