Distritos

Curso de Francês para Profissionais de Saúde

Bwizer
  • Tipo: Curso
  • Método: Presencial
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: 359.00€IVA Incluído

A mobilidade de profissionais de saúde é uma realidade e falar francês é uma abertura de portas para o mercado de trabalho internacional e uma grande mais-valia para o profissional de saúde. Apresentamos um programa bastante completo de aprendizagem progressiva, visando a utilização do francês integrado na atividade do profissional de saúde, através de simulações de interacção entre profissionais de saúde e pacientes (Jeux de Rôles/Role-Play), bem como a aprendizagem da vida e cultura francesa. Será também focada a preparação do aluno para entrevista de emprego em francês. Este curso, desenvolvido numa parceria Bwizer-Fórum Enfermagem, foi desenhado para preparar o aluno para um nível B1. Para alunos que pretendam alcançar um nível B2 será disponibilizado um complemento de preparação para este nível. Haverá também aulas de preparação para os alunos interessados em realizarem os exames de avaliação do nível de francês (TEF/FCF) e/ou as certificações do ministério da educação francês (DELF/DALF).

1)   Conteúdos temáticos   Os textos em estudo estão subordinados aos seguintes temas: a) Temas sobre a actualidade -.Culturas e sociedades francófonas b) Temas sobre o mundo dos profissionais da saúde, nomeadamente: 1.    Vocabulário genérico / específico 2.    Terminologia médica; 3.    Abreviações médicas comuns; 4.    Tomar nota da história do doente, perguntar os sintomas; 5.    Escrever / preencher formulários e documentos de referência; 6.    Dar conselhos e explicações; Falar com os doentes de modo que eles compreendam; 7.    Descrever problemas, examinar doentes, explicar, dar instruções. 2)   Conteúdos Linguísticos   Além da uniformização dos conhecimentos linguísticos adquiridos anteriormente, os aspectos gramaticais serão revistos e estudados em função das necessidades dos formandos. 1)    Fonética /Fonologia e Ortografia; 2)     O plural e feminino dos nomes e adjetivos; 3)     Os determinantes (artigos definidos, indefinidos (formas contraídas ou não), partitivos, demonstrativos e possessivos; 4)     Os pronomes demonstrativos e possessivos; 5)     Degraus dos adjetivos (os comparativos e os superlativos); 6)     Os diferentes tipos de frases (negativa, interrogativa, exclamativa); 7)     A coordenação e subordinação (causa, “but”/finalidade; consequência; condição); 8)     Os números; 9)    Pronomes relativos; 10)   Algumas expressões idiomáticas; 11)  Os modos verbais e os tempos do indicativo e do conjuntivo; 12)  A conjugação dos verbos regulares e irregulares;   3) – Conteúdos comunicativos Os conteúdos comunicativos serão trabalhados em conjunto com os conteúdos temáticos e os conteúdos linguísticos, recorrendo a: 1.    Audição de diálogos; Simulação, “Jeux de rôles” (Role-play) de interacções: profissionais de saúde / doente.

Profissionais de Saúde

Aquisição do vocabulário, da gramática e das estruturas linguísticas com o objetivo de desenvolver rapidamente as competências de comunicação em francês do aluno. Estas competências deverão equivaler a um nível B1.

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Bwizer

    Turno: Manhas

    Datas: Inicio: 2012-11-26 Fim: 2013-01-28

Cursos em Destaque