Distritos

Autodesk 3Ds Max Braga

GALILEU
  • Tipo: Curso
  • Método: Presencial
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: 989.00€IVA Incluído

Autodesk 3Ds Max (Aveiro)

OBJECTIVOS

adquirir conhecimentos de modelação tridimensional. aprender a animar objectos e criar imagens e vídeos fotorrealistas.
Modelar objectos através de várias técnicas; aplicar materiais aos objectos; Criar iluminação básica, animações simples e imagens fotorrealistas. Produzir trabalhos em vídeo.

DESTINATÁRIOS

Arquitectos, designers, criativos e engenheiros

PRÉ-REQUISITOS

Conhecimentos do sistema operativo Windows na óptica do utilizador.

PROGRAMA

Interface do 3d Max
› apresentação do UI (User Interface)
› opções de visualização
› Principais Painéis
› UI modes: standard e Expert
› Preferências
› Personalização do UI
› Utilização do help do 3D Max
› sistema de coordenadas
› sistemas de selecção de objectos
› aplicação de transformações
› Visualização e o Viewcube

Modelação de Objectos
› Introdução à modelação
› Primitivas 3D
› Modelação Low Poly
› Terrain
› Noção de pontos Pivot
› opções de snapping
› Criar e editar formas (shapes)
› Usar formas 2D para criar objectos 3D
› aplicação de Modificadores
› Modificadores Edit spline e Extrude
› Clones e cópias de objectos
› Noção de sub-object
› Modificação de objectos
› Modificadores paramétricos
› Usar objectos compostos (Compound objects)

Animações
› Conceitos de animações
› animação por keyframes
› Edição de keyframes
› animação de diferentes tipos de objectos

Animação de sub-objectos
› Percursos animados
› Utilização da Track View
› Trajectórias e tipos de tangentes
› Controle de rotação TCB
› Criação / animação de uma cena
› Uso de modificadores de animação
› Trabalhar com hierarquias de objectos

Materiais e mapas
› UVW Mapping
› Criação de materiais
› Introdução ao editor de materiais
› Compreender a diferença entre material e textura
› Materiais standard
› Materiais mapeados
› Uso de bitmaps
› Vários tipos de mapas (Difuse, Bump, etc.)
› Utilização de coordenadas de mapeamento
› Noção de alpha Channels

Câmaras
› Criar e posicionar câmaras
› aprender os parâmetros e conceitos de câmaras

Modificação de Câmaras
› animar câmaras

Parâmetros de Animação de Câmaras
› Ângulos de câmaras e tipos de lentes
› Definição do Depth of Field

Iluminação
› Utilização de luzes standard
› Tipos de luzes standard
› Modificação de parâmetros de luzes
› Utilização de luzes fotométricas
› ajuste de parâmetros das sombras
› adicionar luzes secundárias

Fotorrealismo
› opções de renderização
› Enquadramento de modelos em fundos reais
› output para impressão pape
› output para vídeo/filme (PaL/NTsC7Cineon)
› Gravar diferentes cenários de render

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Locais da Formação

  • Local: GALILEU Braga

    Turno: Noites

    Datas: Inicio: 2012-09-11 Fim: 2012-09-28

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