Distritos

Assessoria de Imprensa

NHK3 - Formação e Novas Tecnologias S.A.
  • Tipo: Curso
  • Método: Presencial
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: 320.00€Isento de IVA

No final da acção de formação os formandos estarão aptos compreender todo o processo envolvemte a uma Assessoria de Imprensa.

Temas

Objectivos Específicos

1 – Assessoria de Comunicação Definição As Actividades Assessoria de Imprensa Publicidade e Propaganda Relações Públicas Definir, correctamente, o conceito de Assessoria de Comunicação e verificar o enquadramento da Assessoria de Imprensa como uma das actividades da Assessoria de Comunicação. Descrever cada uma das actividades da Assessoria de Comunicação, analisar o seu âmbito e a sua interligação.

2 – Organização da Assessoria de Comunicação Política de Comunicação Social Plano Com.Social Planeamento da Com. Social Estratégias da Com. Social Identificar as várias etapas que fazem parte da organização da Assessoria de Comunicação Definir cada uma das etapas e fazer a ligação entre elas.

3 – Factores de Implementação Controlo e Fluxo de Informação Logística de Comunicação Explicar quais são os factores de implementação e quais os aspectos a considerar para colocar o planeamento em prática.. Identificar os métodos utilizados no controlo e fluxo de informação. Definir a logística da Comunicação.

4 – Assessoria de Imprensa Definição Objectivos Gerais Definir o que é a Assessoria de Imprensa e quais os seus objectivos gerais.

5 – Ferramentas da A.Imprensa Press Release Clipping Press Kit Mailing List Entrevistas Colectivas Eventos Sociais Identificar as ferramentas utilizadas na Assessoria de Imprensa Definir cada uma delas e identificar as situações onde devem ser utilizadas.

6 – O Assessor de Imprensa e os Media Qual a sua função Descrever a função do Assessor de Imprensa, quais as suas actividades e o seu âmbito de actuação

7 – Criação e organização de um gabinete de Imprensa Aspectos importantes a considerar na criação e organização de um gabinete de imprensa Definir os aspectos mais importantes na criação de um gabinete de imprensa Definir qual a função do gabinete de Imprensa e da pessoa que estará responsável por este mesmo Gabinete.

8 – Processo de elaboração da notícia Definição Factores que influenciam a Qualidade da notícia Definição do processo de elaboração da notícia. Identificar os campos e a ordem necessária à construção da notícia Enunciar os factores que influenciam a qualidade da notícia

9 – Como estar preparado para uma crise Case Studies Identificar o que se deve fazer para se estar preparado para uma crise Analisar case studies de empresas que reagiram eficazmente a uma crise

Qualquer pessoa interessada nesta temática.

No final da acção de formação os formandos estarão aptos compreender todo o processo envolvemte a uma Assessoria de Imprensa.

Avenida Duque D'Àvila, nº72b 1050-083 Lisoba

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Sede Principal (Lisboa, Lisboa)

    Turno: Manhas

    Datas: Inicio: 2011-05-07 Fim: 2011-06-25

  • Local: Sede Principal (Lisboa, Lisboa)

    Turno: Tardes

    Datas: Inicio: 2012-11-30 Fim: 2012-11-19

Cursos em Destaque