Distritos

Especialização Design de Joalharia CAD CAM

Centro de Joalharia de Lisboa
  • Tipo: Curso
  • Método: Presencial
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: 1795.00€Isento de IVA

A prototipagem rápida com recurso a tecnologias 3D está a revolucionar o universo da joalharia. Permite a produção em massa ou o projecto individual, variações nas características dos modelos, a pré-visualização realista de projectos pelos clientes antes de entrarem na fase de fabrico e constitui um novo recurso criativo para a joalharia contemporânea.
Estas tecnologias, onde se inclui a impressão 3D, permitem a redução drástica nos tempos de concepção e prototipagem, face aos métodos tradicionais.Utilizando cera, resina fundíveis ou materiais de uso final, as impressoras 3D, fidelizam com elevada precisão o modelo ou partes do modelo desenhado em computador, obtendo-se modelos tridimensionais (protótipos) ou mesmo os moldes necessários ao processo de fundição em metal. Estas tecnologias introduzem níveis sem precedentes de eficiência, precisão, complexidade e potencialidades criativas. Tornam-se cada vez mais um factor de competitividade para fabricantes, joalheiros e designers. 
O software Rhinogold foi desenvolvido especificamente para Joalharia. Apresenta características optimizadas de desenho e modelação de formas, tipos de metal e gemas a utilizar.A fase seguinte poderá passar pelo envio do ficheiro para uma empresa especializada emimpressão 3D ou a impressão directa a partir do software, caso possua o equipamento.

MÓDULOS                                           HORAS
Teoria do Desenho Técnico.........................12h    
Materiais e processos de fabrico...................21h    
Projecto e desenvolvimento de produto..........30h    
Desenho, Modelação e impressão 3D...........175h  

Todos os interessados em desenvolver competências avançadas emdesign de Joalharia com recurso a novas tecnologias.

Formar profissionais autónomos, habilitados a criar protótipos de jóias a partirde orientações preexistentes ou de criação pessoal, com viabilidade de fabrico em oficina,utilizando  tecnologias de prototipagem rápida.

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Sede Principal (Lisboa, Lisboa)

    Turno: Todo o dia

    Datas: Inicio: 2017-01-27 Fim: 2017-11-17

Cursos em Destaque