Distritos

Técnico/a de Joalharia/Cravador

AmbiConsult
  • Tipo: Formação Profissional
  • Método: Presencial
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: Gratuíto

Executar, reparar e decorar peças ou componentes de peças de joalharia em metal precioso, tendo em conta as normas desegurança, higiene e saúde no trabalho e deprotecção ambiental.

Actividades Principais

Preparar e organizar o trabalho, de acordo com as especificações técnicas e as características das tarefas a executar.

Executar e/ou reparar peças ou componentes de peças de joalharia, utilizando os processos e as técnicas adequadas.

Cravar pedras ornamentais em peças de joalharia, utilizando os processos e as técnicas específicas da cravação.

Executar peças de ourivesaria com filigrana, utilizando os processos e as técnicas de enchimento e manufactura de fio de filigrana tradicionais.

Reproduzir peças únicas de joalharia e fabricar peças em série pelo processo de fundição por cera perdida, executando o protótipo para reprodução, os moldes, a fundição do metal precioso e a injecção da liga de forma a obter as peças com as características pretendidas.

Fabricar ligas em metais preciosos de acordo com o toque de lei, utilizando os processos de fundição e as ferramentas e os equipamentos adequados.

Assegurar a conservação e manutenção das ferramentas e equipamentos com que trabalha, procedendo, nomeadamente, à sua limpeza, afinação e substituição de acessórios desgastados.

Elaborar relatórios com a informação sobre a actividade desenvolvida e os resultados do trabalho executado.

Os Cursos de Aprendizagem destinam-se a jovens que devem reunir, cumulativamente, a idade e habilitações escolares que a seguir se indicam. Idade inferior a 25 anos3.º ciclo do ensino básico ou equivalente ou habilitação superior ao 3.º ciclo do ensino básico ou equivalente, sem conclusão do ensino secundário ou equivalente

Executar, reparar e decorar peças ou componentes de peças de joalharia em metal precioso, tendo em conta as normas desegurança, higiene e saúde no trabalho e deprotecção ambiental

Idade inferior a 25 anos

3.º ciclo do ensino básico ou equivalente ou habilitação superior ao 3.º ciclo do ensino básico ou equivalente, sem conclusão do ensino secundário ou equivalente

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Sede Principal (Lamego, Viseu)

    Turno: Não indicado

    Datas: Inicio: 2013-03-04 Fim: 2015-09-30

Cursos em Destaque