Distritos

Gestão da Formação

EQS Learning
  • Tipo: Formação Profissional
  • Método: Presencial
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: 325.00€ - 175.00€Sem IVA

No curso Gestão da Formação o formando adquire o conhecimento necessário para poder exercer as funções de Gestor da formação.

O Gestor de Formação é o indivíduo responsável pela política de formação da organização ou entidade de formação, sendo igualmente responsável pela elaboração, execução, controlo e avaliação do plano operacional da área e da gestão de recursos afectos à organização.No presente, a DGERT exige que cada entidade formadora tenha de ter pelo menos um Gestor da Formação para ser reconhecida pelo seu sistema de certificação.

Para exercer a função de Gestor de Formação o candidato precisa de ter uma formação específica em gestão e organização de formação e uma formação na área pedagógica com a duração de 150 horas. O curso de Gestão da Formação conjuntamente com o curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores, para os candidatos que ainda não o tiverem feito, permite certificar estes requisitos mínimos.

Indivíduo que, numa organização ou entidade de formação, é responsável pela definição darespectiva política de formação, pela elaboração, execução, acompanhamento, controlo eavaliação do plano de actividades e, ainda, pela gestão dos recursos afectos à organizaçãoou entidade de formaçãoasdasdas

OBJECTIVO GERAL:

No final deste curso, os formandos deverão ser capazes de elaborar um diagnóstico de necessidades de formação, assim como conceber, elaborar, orçamentar, acompanhar e controlar um plano de formação, e avaliar a eficácia do mesmo.

O levantamento e/ou diagnóstico de necessidades de formação;

A concepção e o planeamento da formação;

O acompanhamento, execução e controlo da formação;A avaliação dos resultados da formação;

Monitorização e melhoria do processo de formação

Todos os profissionais responsáveis pela gestão da formação, responsáveis de recursos humanos e responsáveis operacionais de projectos formativos.

No final deste curso, os formandos deverão ser capazes de elaborar um diagnóstico de necessidades de formação, assim como conceber, elaborar, orçamentar, acompanhar e controlar um plano de formação, e avaliar a eficácia do mesmo.

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: EQS Learning - Lisboa

    Turno: Todo o dia

    Datas: Inicio: 2012-11-20 Fim: 2012-11-22

  • Local: Sede Principal (Maia, Porto)

    Turno: Todo o dia

    Datas: Inicio: 2012-11-26 Fim: 2012-11-29

Cursos em Destaque