Distritos

Técnico Superior de Higiene e Segurança no Trabalho (nível VI)

Intedya - International Dynamic Advisors
  • Tipo: Pos Graduação
  • Método: Presencial
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: A consultar

Objectivos Gerais:   Os objetivos gerais do curso são proporcionar aos formandos: - Formação superior de base ampla e a transmissão de um conjunto de filosofias e técnicas relativas à segurança de pessoas, equipamentos e instalações, incluindo os aspetos essenciais de Segurança e Higiene no Trabalho, aos futuros responsáveis de Segurança. - Especialização em um domínio de interesse específico, de base claramente profissional, mediante o desenvolvimento de um projeto no setor de atividade onde o formando se encontra inserido.  - Capacidade de aplicação destes conhecimentos em todos os setores de atividade incluindo a construção. Objectivos Específicos:   No final da formação, os formandos deverão ficar aptos a: - Identificar e reconhecer os principais diplomas legais sobre a matéria e enunciar os principais aspetos legais aplicáveis à organização da Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho e aos riscos profissionais. - Identificar, caracterizar e avaliar os riscos inerentes diferentes atividades profissionais. - Aplicar diferentes métodos de análise dos riscos. - Avaliar os riscos de incêndios e de explosão em diferentes áreas de trabalho. - Elaborar, validar e implementar planos de emergência internos. - Conceber, desenvolver, implementar e auditar Sistemas de Gestão de Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho.

-  Módulo 1: Psicossociologia do Trabalho - Módulo 2: Técnicas de Informação, de Comunicação e de Negociação - Módulo 3: Legislação, Regulamentos e Normas de Segurança e Saúde no Trabalho - Módulo 4: Gestão das Organizações - Módulo 5: Noções de Probabilidade, Estatística e Fiabilidade - Módulo 6: Segurança no Trabalho - Módulo 7: Higiene no Trabalho - Módulo 8: Ergonomia e Iluminação - Módulo 9: Gestão da Prevenção - Módulo 10: Avaliação e Controlo de Riscos Profissionais - Módulo 11: Organização de Emergência e Segurança Contra Incêndios - Módulo 12: Conceção e Gestão da Formação - Módulo 13: Sistemas de Gestão da Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho - Projeto Final Individual  

Licenciados ou Bacharéis em qualquer área de formação que pretendam a obtenção do CAP (Certificado de Aptidão Profissional) de Técnico Superior de Higiene e Segurança do Trabalho.

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Sede Principal (Lisboa, Lisboa)

    Turno: Noites

    Datas: Inicio: 2013-03-18

Cursos em Destaque