Distritos

Curso de Massagem Pré e Pós-Parto

Bwizer
  • Tipo: Curso
  • Método: Presencial
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: 149.00€IVA Incluído

Resumo:

A gravidez é um estado fantástico e cuja experiência pode ser claramente enriquecida, nomeadamente através de massagens específicas e que podem trazer à grávida inúmeros benefícios. Neste curso, tomará contacto com uma massagem especificamente desenvolvida para o período pré-parto (e pós-parto), ficando capaz de a aplicar de forma autónoma e muito competente.  

 

Apresentação:

A gravidez, tratando-se de um estado natural, acarreta uma série de alterações físicas, psicológicas e até sociais à grávida, que não devem ser menosprezadas, antes compreendidas e respeitadas. Neste curso aprenderá, de forma exaustiva, uma massagem especificamente desenhada para o pré e pós-parto e que encerra em si um conjunto alargado de vantagens para quem dela beneficia, nomeadamente a nível do bem-estar geral mas também, especificamente, num conjunto de funções fisiológicas. Para alem disto, sendo hoje a gravidez visto como um momento cada vez mais especial, a apetência do mercado por serviços específicos para este momento é maior do que nunca, pelo que a presença neste curso tem um potencial impacto profissional, acrescido.

-       Revisão anatómica

-       Introdução à fisiologia da gravidez/pós-parto

-       Benefícios e contra-indicações da massagem

-       Condições patológicas especiais

-       Posicionamentos

-       Técnicas de drapping

-       Técnicas especiais de massagem

-       Preparação do espaço

-       Materiais/produtos a utilizar/não-utilizar

-       Estratégias de promoção do produto e de pricing

Enfermeiras, em particulares enfermeiras-parteiras, fisioterapeutas, terapeutas SPA e outros profissionais da área da saúde/bem-estar com currículo relevante.

Este curso pretende dar aos formandos as competências necessárias para, logo no fim do curso, conseguirem planear e executar uma massagem pré e pós-natal, adaptada à especificidade de cada cliente, com segurança e competência. O curso permite ainda garantir competências crescentemente procuradas pelo mercado, permitindo assim reforçar a diferenciação curricular dos participantes.

Datas: Dado o facto de haver muitos interessados neste curso que trabalham durante o fim-de-semana, e antevendo uma procura significativa do curso, apresentaremos duas datas alternativas: - 19 de Junho (Domingo) - 27 de Junho (segunda-feira)

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Detalhes em breve

    Turno: Todo o dia

    Datas: Inicio: 2011-06-19 Fim: 2011-06-19

Cursos em Destaque