Distritos

Avaliação e Intervenção de Disfunções do Ombro com Recurso ao Biofeedback Eletromiográfico (Set 2014) - PORTO

Bwizer
  • Tipo: Curso
  • Método: Presencial
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: 79.00€IVA Incluído

As disfunções do ombro surgem como a terceira condição músculo-esquelética mais comum na prática clínica, afetando 7-26% da população em geral (4) e 34% da população com mais de 65 anos (2). Por outro lado, 40-50% dos pacientes apresentam sintomas persistentes um ano após o tratamento (4), o que denota uma elevada necessidade de intervir de forma direcionada e efetiva, promovendo uma verdadeira aprendizagem e a manutenção dos ganhos a longo prazo. É cada vez maior a evidência de que uma abordagem centrada na estabilidade dinâmica da omoplata e aprendizagem motora, para normalizar os padrões de movimento, com o auxílio do Biofeedback Eletromiográfico (BEMG), constitui o tipo de intervenção mais efetivo no tratamento de disfunções do complexo articular do ombro (2), sendo as disfunções mais frequentes a síndrome do complexo subacromial (SCSA) e a instabilidade glenoumeral (IGU) (2). Baseado na prática clínica e na melhor evidência disponível, este curso singular permite ao fisioterapeuta intervir ao nível das disfunções mais comuns no complexo articular do ombro, de forma eficaz e duradoura.

- Controlo motor e seus mecanismos; - Aprendizagem motora; - Introdução ao BEMG; - Intervenção da fisioterapia no tratamento de SCSA e IGU: Programa de exercícios baseado no controlo motor escapulo-torácico, com auxílio do BEMG; - Aplicação prática; - Considerações finais.

Curso destinado a fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e estudantes das respetivas licenciaturas. (Outros profissionais poderão ser considerados mediante análise de curriculum)

Para mais informações consulte: http://www.bwizer.com/formacao/cursosDetalhe/941

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Bwizer

    Turno: Não indicado

    Datas: Inicio: 2014-09-06 Fim: 2014-09-06

Cursos em Destaque