Distritos

Curso Oficial Método Kinesio® Taping KT1/KT2

Bwizer
  • Tipo: Curso
  • Método: Presencial
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: A consultar

O Método Kinesio Taping é uma técnica de reabilitação desenhada para facilitar o processo fisiológico de auto-cura do corpo. Este método permite prolongar os efeitos de terapias manuais a nível dos tecidos moles, sendo usado para tratar um conjunto alargado de problemas a nível ortopédico, neuromuscular e neurológico, entre outros. Dr. Kenzo Kase, fundador do Método, considera que a formação é o elemento crucial para o sucesso do Método Kinesio Taping, comparando-a ao “software” que é necessário para tornar possível uma adequada utilização do Método Kinesio Taping.

O nível KT1 apresenta o método Kinesio® Taping aos participantes. Durante estas 8 horas o formador irá discutir os conceitos fundamentais do método e as propriedades únicas do tape Kinesio® Tex. Isto será seguido de um workshop onde os participantes terão a oportunidade de praticar um conjunto de formas de avaliação e de aplicação da Kinesio® Tex Tape a nível do membro superior e inferior. No fim deste nível os participantes serão capazes de discutir e aplicar o método Kinesio® Taping com o objectivo de relaxar os músculos fatigados, estimular os músculos fracos e reduzir a dor e o edema. 

O nível KT2 permite aos participantes aprenderem aplicações avançadas do método Kinesio® Taping. O KT2 aprofunda os temas apresentados no KT1. Durante 8 horas, o formador apresentará 6 técnicas correctivas (mecânica, funcional, espaço, fáscia, ligamento/tendão e linfática) e discutirá a sua aplicação num conjunto variado de condições clínicas, incluindo a aplicação do método Kinesio® Taping em condições ortopédicas e neurológicas.

Profissionais e estudantes finalistas de Fisioterapia, Enfermagem, Medicina e Terapia Ocupacional.

- Conhecer o método Kineso Tape: conceito, características, regras, indicações e contra-indicações da técnica

- Conhecer os 5 efeitos fisiológicos do método Kinesio Tape

- Capacitar para a realização do diagnóstico que está na base da escolha do tratamento

- Dominar as várias aplicações do Kinesio Taping a nível do sistema músculo-esquelético, circulatório e linfático, bem como em algumas patologias mais frequentes

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: ESTS Coimbra

    Turno: Todo o dia

    Datas: Inicio: 2013-01-19 Fim: 2013-01-20

Cursos em Destaque