Distritos

Curso Terapia Manual evidence-based Módulo “Disfunções da Coluna Lombar” (5ª Edição) - AÇORES

Bwizer
  • Tipo: Curso
  • Método: Presencial
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: 149.00€IVA Incluído

Link para a página do curso: http://www.bwizer.com/formacao/cursosDetalhe/268/Curso-Terapia-Manual-evidence-based-Modulo-ldquo-Disfuncoes-da-Coluna-Lombar-rdquo-5-ordf-Edicao

Resumo

O curso “Disfunções da Coluna Lombar: Terapia Manual evidence-based” é o curso ideal para os fisioterapeutas que querem ganhar competências sólidas no tratamento da patologia lombar, diferenciando-se por incorporar os mais recentes desenvolvimentos científicos e por dar uma ênfase especial à avaliação e diagnóstico diferencial, assim como soluções para diferentes problemas, sejam eles musculares, articulares ou neuronais. A elevada prevalência de dor lombar na população eleva a necessidade de diferenciação do fisioterapeuta no tratamento desta condição. Este curso proporciona ao formando a aquisição de ferramentas eficazes de intervenção na coluna lombar, com uma séria preocupação a nível da sua sustentação clínica e científica.

- Prática Baseada na Evidência – o que é e como utilizá-la na prática clínica - Mecanismos da dor - Red-flags, yellow-flags e sinais subjetivos e físicos de dor central - Apresentação do Rehabilitation Problem Solving Form (RPS- FORM) modificado para a Terapia Manual e outros métodos de avaliação objetivos - Classificação dos tipos de dor e comportamento de sintomas - Classificação da dor lombar e da dor referida para os membros - Avaliação Neurológica - Prática - Teoria dos movimentos combinados - casos práticos - Exame Físico – Prática – Movimentos ativos, passivos e acessórios e testes especiais- Regras de predição clínica para a coluna lombar - Dor miofascial e pontos gatilho - evidência, avaliação e intervenção - Revisão anatómica dos nervos do plexo lombar - Intervenção nas disfunções neurodinâmicas – prática - Conceitos de estabilidade dinâmica e sua aplicabilidade – Mito ou realidade - Intervenção nas disfunções articulares – mobilização articular e mobilização combinada - Prática - Progressões das intervenções – casos práticos - Estratégias de treino dos músculos estabilizadores do tronco.

Exclusivamente fisioterapeutas e estudantes finalistas de fisioterapia

- Executar a avaliação subjetiva/anamnese. - Identificar estratégias de exame objetivo tendo como base a avaliação subjetiva. - Executar técnicas manuais a nível da avaliação e intervenção nas patologias da coluna lombar.

Informações Tel: 220 136 948 Email: form@bwizer.com Web: www.bwizer.com Redes Sociais: www.facebook.com/Bwizer

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: CAL – Clínica do Aparelho Locomotor

    Turno: Todo o dia

    Datas: Inicio: 2012-11-24 Fim: 2012-11-25

Cursos em Destaque