Distritos

"Geriatria - A Intervenção do Fisioterapeuta"

Bwizer
  • Tipo: Formação Profissional
  • Método: Presencial
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: A consultar

O curso “Geriatria: A intervenção do fisioterapeuta” é o curso ideal para os fisioterapeutas que querem ganhar competências sólidas para a intervenção num nicho de mercado em grande crescimento: a população idosa (segundo o Diário Económico, uma das principais áreas facilitadoras de emprego, no curto prazo). Diferenciando-se por dar uma ênfase especial à compreensão do processo fisiológico do envelhecimento, à avaliação do adulto sénior e por oferecer soluções nos diferentes problemas associados a esse processo, este curso proporciona a aquisição de ferramentas eficazes de intervenção, com uma séria preocupação para a adequação das mesmas ao meio de atuação do fisioterapeuta (lares, residências, clínicas, ginásios, domicílio, etc.)

 

A realização deste curso pretende capacitar o formando para o uso de métodos de avaliação específicos e para a utilização de fichas de avaliação direccionadas para o paciente idoso/adulto sénior. Serão abordadas diferentes modalidades de atuação adequadas aos diferentes meios de intervenção. Será, também, abordado um programa de treino para idosos, focado na melhoria de requisitos específicos para a realização das AVD"s, como força muscular, flexibilidade, equilíbrio, coordenação, destreza e capacidade cardio-respiratória.

Estudantes finalistas/recém licenciados em Fisioterapia

Fisioterapeutas

- Capacitar os formandos para a utilização de métodos de avaliação específicos;

- Utilizar fichas de avaliação direccionadas para o paciente idoso/adulto sénior;

- Reconhecer as diferentes modalidades de atuação, sabendo adaptar as mesmas aos diferentes meios de intervenção;

- Elaborar e orientar um programa de treino para idosos que permitam a melhoria da força, flexibilidade, equilíbrio, coordenação, destreza, capacidade cardio-respiratória e socialização.

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Sede Principal (Matosinhos, Porto)

    Turno: Não indicado

    Datas: Inicio: 2013-01-18 Fim: 2013-01-20

Cursos em Destaque