Distritos

Massagem Ayurveda - Método Kosum Modak (Jul 2014) - LISBOA

Bwizer
  • Tipo: Curso
  • Método: Presencial
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: 159.00€IVA Incluído

Ayurveda significa Ciência (Veda) da Vida (Ayur). É o nome dado ao conhecimento médico desenvolvido na Índia há cerca de 7000 anos atrás, o que faz dela, um dos mais antigos sistemas medicinais da humanidade. Com efeito, a medicina Ayurveda é tida como a mãe da Medicina, uma vez que muitos dos seus conceitos estão na origem daquilo que hoje conhecemos como Medicina Tradicional Chinesa, Árabe, Romana e Grega. A massagem ayurveda é uma das técnicas mais utilizadas pelos médicos e terapeutas Vedas, por ser de baixo custo e fácil aplicação e por, acima de tudo, garantir bons resultados na intervenção junto dos pacientes. Através de toques profundos com as mãos, cotovelos e pés, contando também com alguns alongamentos e trações, esta massagem tem efeitos terapêuticos mas também a nível emocional, mental e espiritual, aliviando a tensão no corpo, proporcionando uma maior flexibilidade e mobilidade nas articulações, fortalecendo o sistema imunológico, e atuando ao nível antisstress e antidepressivo.

1º Dia Teoria (2 horas): Abordagem histórica Teoria dos 5 elementos Sistema triDosha (aplicação de questionário) Óleos na Medicina Ayurveda (óleos base e óleos essenciais) Protocolo de Atendimento   Prática: Sequência Massagem Costas e Braços Sequência Massagem Pernas No final do dia o aluno deverá ser capaz de executar todas as técnicas de massagem utilizadas em DV   2º Dia Prática: Sequência massagem abdómen, peitoral e face Alongamentos Os alunos deverão ser capazes de executar a sequência da massagem Ayurveda (Método Kosum Modak) completa em 70 min.

Fisioterapeutas, Enfermeiros, Terapeutas de Spa e outros profissionais da área da saúde e bem-estar com currículo relevante.

Para mais informações consulte: http://www.bwizer.com/formacao/cursosDetalhe/839

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Bwizer

    Turno: Não indicado

    Datas: Inicio: 2014-07-12 Fim: 2014-07-13

Cursos em Destaque