Distritos

Osteopatia Aplicada ao Desporto (Nov 2014) - PORTO

Bwizer
  • Tipo: Curso
  • Método: Presencial
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: 369.00€IVA Incluído

Trabalhar no mundo do desporto é um desafio aliciante e um objetivo para muitos profissionais de saúde. A pressão e necessidade de alcançar melhores resultados em menos tempo e de potenciar ao máximo a performance dos atletas obriga estes profissionais a serem ainda mais seguros, pragmáticos e eficazes; assim como a procurarem sempre as melhores estratégias e ferramentas. A Osteopatia, ao revolucionar o seu raciocínio clínico, coloca também à sua disposição novas soluções terapêuticas extremamente úteis para intervir, de forma autónoma e competente, tanto em ambiente clínico, como no campo ou balneário. Assim neste curso, aprenderá a receber, avaliar, tratar e aconselhar os atletas, tendo em conta o seu ambiente, características individuais e particularidades do desporto que praticam. Compreenderá ainda que para alcançar o sucesso não podem existir protocolos fixos, e que uma correta avaliação é base para a prevenção, tratamento, recuperação pós exercício e preparação para a competição!

·         Introdução ·         Raciocínio clínico em osteopatia ·         Importância da intervenção na real causa/ problema e não na sintomatologia ·         Avaliação e instrumentos de avaliação (escala de Glasgow, escala da dor) ·         Diagnóstico diferencial ·         Diagnóstico e decisão desportiva ·         Patologias mais comuns no desporto (principalmente no futebol) e seu mecanismo de lesão o    Pubalgia o    Entorse – joelho e tornozelo o    Lombalgias, dorsalgias e cervicalgias o    Tendinopatia (cotovelo, joelho, ombro, …) o    Luxação de ombro ·         Compensações e relação da lesão com o gesto técnico ·         Intervenção nas patologias desportivas mais comuns: técnicas estruturais, musculares e fasciais o    Pubalgia o    Entorse – joelho e tornozelo o    Lombalgias, dorsalgias e cervicalgias o    Tendinopatia (cotovelo, joelho, ombro, …) o    Luxação de ombro ·         Recuperação física: importância da intervenção sacro-craniana, craniana, bem como no sistema digestivo, respiratório e ATM ·         Otimização do desempenho do movimento/ gesto através da sua análise e intervenção na harmonia músculo-esquelética ·         Como passar a informação correta aos restantes profissionais que lidam com o atleta? ·         Como devolver o atleta à sua atividade desportiva/ competição? Discussão de casos

Fisioterapeutas, Osteopatas, Médicos, Quiropratas, assim como estudantes das respetivas licenciaturas. Outros profissionais de saúde poderão ser considerados mediante avaliação curricular.

Para mais informações consulte: http://www.bwizer.com/formacao/cursosDetalhe/890

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Eurostars

    Turno: Não indicado

    Datas: Inicio: 2014-11-29 Fim: 2014-12-14

Cursos em Destaque