Distritos

Pilates Clínico MW1 (Lisboa, 15ª Edição - Certificação APPI)

Bwizer
  • Tipo: Curso
  • Método: Presencial
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: 189.00€IVA Incluído

O Método Pilates tem sido muito divulgado nos últimos anos, tendo-se tornando uma importante ferramenta clínica. Neste caso, terá acesso a uma formação conduzida pela APPI (The Australian Physiotherapy & Pilates Institute©), uma formação ímpar, assente numa metodologia testada em vários países, com reconhecido sucesso. O módulo 1 (MW1) é a base de todos os cursos de Pilates Modificado, introduzindo a técnica de Pilates, apresentando a investigação mais relevante, introduzindo os exercícios de nível principiante e apresentando os exercícios contra-indicados. Serão abordados 16 movimentos no colchão (matwork) para treino da estabilidade lombo-pélvica, escapulo-torácica e cervical. Haverá ainda discussão sobre a aplicação clínica do Pilates, procurando-se que o aluno seja capaz de aplicar correctamente a técnica após a formação, respeitando a especificidade de cada utente. Ao longo do curso será seguida a abordagem única da APPI, desenvolvida por fisioterapeutas, e que assegura que cada exercício de Pilates é relacionado com a patologia, os padrões normais de movimento, a sincronia neuro-muscular e a neuro-patomecânica. A APPI modificou os 34 exercícios originais do Pilates no colchão (Matwork) de maneira a incorporar a mais recente pesquisa científica a nível da instabilidade lombar, do desequilíbrio muscular e da tensão neural adversa no método, tornando-o assim numa verdadeira ferramenta terapêutica.

Dia 1 Boas vindas Introdução ao Pilates APPI Princípios do Pilates – Evidência Científica Workshop Prático: Os 5 elementos-chave do Pilates Estabilização Lombar: Revisão Exercícios de Pilates APPI: Estabilidade Dinâmica e Estática. Exercícios Pilates APPI: Estabilidade Dinâmica e Estática - Continuação Workshop Prático Análise de Estudos de Caso Fim dos trabalhos Dia 2 Sessão Prática: Aula de Pilates Matwork APPI Aula Teórica: “Moving beyond the core” Exercícios de Pilates Matwork APPI - Continuação Exercícios de Pilates Matwork APPI - Continuação Exercícios de Pilates Tradicionais Aula Teórica “Become the Yoda” Workshop: Auto-análise e prática Workshop: Casos Clínicos Discussão e Fim dos trabalhos

Profissionais e Estudantes finalistas das áreas de Fisioterapia e Desporto/Educação Física. Profissionais de outras áreas da saúde, nomeadamente enfermeiros, com currículo relevante, poderão ser considerados.

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Hotel Príncipe

    Turno: Não indicado

    Datas: Inicio: 2013-03-16 Fim: 2013-03-17

Cursos em Destaque