Distritos

Podoposturologia (Nov 2014) - PORTO

Bwizer
  • Tipo: Curso
  • Método: Presencial
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: 399.00€IVA Incluído

Sabia que a posição do pé é essencial para uma postura correcta? A Podoposturologia é um método que tem como objetivo reeducar e realinhar a estrutura do corpo com base na prescrição de palmilhas, proprioceptivas e termomoldáveis, que podem ser usadas na prevenção e tratamento de disfunções músculo-esqueléticas, corrigindo os vícios posturais que comprometem a saúde, tanto de atletas quanto de pessoas sedentárias. Bastante procurada por pacientes e utilizada por alguns dos melhores profissionais da área, assim como em clínicas de topo, esta metodologia diferencia-se pelo estudo específico do pé, com enfoque nas alterações que nele ocorrem e que consequentemente influenciam a postura global do paciente. Esta é uma formação internacional, muito bem avaliada em edições prévias, ministrada por Mauro Pedroni Júnior, fisioterapeuta e osteopata (ATMS) e uma das maiores referências em Podoposturologia. Trata-se de um investimento, que além de bastante competitivo com as restantes formações na área, o irá destacar, passando assim a pertencer ao grupo restrito de profissionais que utiliza a podoposturolgoia. Este curso tem Inscrições Limitadas até 28 de Outubro.

1.Base de Sustentação Anatomia e fisiologia do pé e da Base de Sustentação Polígono de sustentação Avaliação dos pés (plano – normal – cavo) Abóboda plantar Base de sustentação Deformidades biomecânicas ascendentes   2. Podoposturologia  Histórico da técnica Avaliação ascendente do paciente Diagnostico diferencial ascendente e descendente Compensações e de origem ascendente Pesquisas e publicações   3. Análise da marcha Fases da marcha Papel dos músculos durante o ciclo da marcha Equilíbrio estático e dinâmico   4. Baropodometria   Avaliação baropodométrica Equipamentos utilizados Analise dos tipos de pisada Polígono de sustentação Pressões plantares Estabilometria Analise estática e dinâmica   5. Confecção de palmilhas Os elementos e suas funções As barras e suas funções Tipos de materiais Palmilhas proprioceptivas Palmilhas Termomoldáveis Indicações posturais

Fisioterapeutas, Podologistas, Osteopatas, Quiropratas, Optometristas e estudantes das respetivas licenciaturas. Outros profissionais poderão ser considerados mediante avaliação curricular.

Para mais informações consulte: http://www.bwizer.com/formacao/cursosDetalhe/744

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Eurostars

    Turno: Não indicado

    Datas: Inicio: 2014-11-28 Fim: 2014-11-30

Cursos em Destaque