Distritos

Seminário “Celulite: abordagem transdisciplinar” (2ª edição)

Bwizer
  • Tipo: Curso
  • Método: Presencial
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: 49.00€IVA Incluído

Seminário que procura concentrar de forma muito específica, as melhores práticas de intervenção a nível da “celulite”, assumindo-se uma perspectiva verdadeiramente transdisciplinar. Trata-se assim de um evento indicado a todos os profissionais de saúde que pretendem aprofundar os seus conhecimentos nesta área, com rigor científico.

- Fisiopatologia da celulite;

- Tipos e estados de celuliteAvaliação do tipo e estado de celulite através da observação;

- Uso de questionários como ferramenta na avaliação da celulite;

- Avaliação objectiva da celulite com recurso a equipamento não invasivo;

-   Intervenção da Fisioterapia no tratamento da celulite: Fisioterapia  Dermato-Funcional; Ultra-sons – ultrasonoforese; Efeitos Fisiológicos; Aplicação; Indicações e contra-indicações; Vacuoterapia; Efeitos fisiológicos da Pressão negativa; Precauções durante a aplicação; Indicações e contra-indicações; Corrente galvânica – ionização; Efeitos Fisiológicos; Aplicação; Indicações e contra-indicações; Radiofrequência; Efeitos Fisiológicos; Precauções durante a aplicação; Indicações e contra-indicações; Envolvimentos/Bandagem; Exemplos de protocolos; Exercício físico Prescrição de exercício físico para a prevenção e tratamento da celulite.

-   O papel da Dermocosmética no tratamento da celulite: Princípios activos na cosmética anti-celulitica;

- Actuação no tecido adiposo: Lipolíticos; Antilipogénicos; Actuação no sistema circulatório no tecido conjuntivo: Venotónicos; Antiedematosos; Rubefacientes.

- Actuação no tecido conjuntivo: Inibidores da polimerização de mucopolissacarídeos; Restructurantes; Inibidores da despolimerização do tecido conjuntivo; Cosméticos para uso em tratamentos estéticos; Cosmética anti-celulítica de uso profissional; Cosmética anti-celulítica de uso pessoal/em casa

-   O papel da Nutrição no tratamento da celulite: Alimentos funcionais e indicações dietéticas para a prevenção e tratamento da celulite; Alimentos funcionais e indicações dietéticas para complementação de tratamentos estéticos.

-   Nutricosméticos e Suplementos Alimentares: Princípios activos e sua actividade anti-celulítica; Exemplos práticos de protocolos

 

Profissionais de saúde, nomeadamente médicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, licenciados em desporto/ educação física, nutricionistas/ dietistas. Os estudantes das diversas licenciaturas são bem-vindos.

Este seminário procurará dar aos participantes os conhecimentos necessários para terem uma opinião critica fundamentada sobre a temática da celulite, garantindo-lhes competências de intervenção clínica mais robustas e, sobretudo, um conhecimento transversal e transdisciplinar sobre esta patologia para que, assim, os resultados clínicos possam ser claramente potenciados.

O que inclui a inscrição:

‐ 8 horas de formação;

‐ Certificado Bwizer;

‐ Material de apoio;

‐ Coffee-breaks.

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: ESSJPiaget - Gulpilhares

    Turno: Todo o dia

    Datas: Inicio: 2011-11-26 Fim: 2011-11-26

Cursos em Destaque