Distritos

Tui Na (Jan 2014) - PORTO

Bwizer
  • Tipo: Curso
  • Método: Presencial
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: 159.00€IVA Incluído

Já pensou em acrescentar uma das mais importantes disciplinas da medicina chinesa ao seu leque de ferramentas? O Tui Na é uma disciplina terapêutica da Medicina Chinesa, sendo constituída por um conjunto variado de técnicas manipulativas. Trabalha principalmente com a pressão em pontos de acupunctura, trigger points, entre outras zonas específicas do corpo, mobilizações e manipulações articulares. Estas técnicas permitem a normalização de bloqueios energéticos presentes em patologia músculo-esquelética aliviando assim a dor. Neste curso conduzido por Helena Justo, será também abordada a Ventosaterapia, e integrada como complemento ao Tui Na, maximizando assim os seus resultados.

1. GENERALIDADES 1.1. -Indicações e Contra indicações do Tui na Terapêutico 1.2- Forma de abordagem ao doente 2. CORRELAÇÃO TRIGGER POINTS \\ PONTOS ACUPRESSÃO 2.1 - Conhecer indicações e localização de pontos de acupressão 2.2- Reconhecer localização exacta dos Trigger Points dos principais músculos do corpo 2.3 - Pontos extra 3. MOBILIZAÇÕES E MANIPULAÇÕES DE TUI NA 3.1 - Cabeça e pescoço 3.2 - Costas 4 PROTOCOLOS BÁSICOS PARA TRATAMENTO DE PATOLOGIAS DA COLUNA VERTEBRAL - Cervicalgia - Torcicolo - Dorsalgia - Lombalgia com e sem hérnia discal – Contracturas Musculares 5. VENTOSATERAPIA 5.1- Técnicas de Ventosas para tratamento de contracturas musculares e massagem profunda 5.2- Noções de Ventosaterapia 5.3- Indicações e contra Indicações das Ventosas

Profissionais de saúde e estudantes das respectivas licenciaturas. Outros profissionais poderão ser considerados mediante avaliação curricular.

Para mais informações consulte: http://www.bwizer.com/formacao/cursosDetalhe/674

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Detalhes em breve

    Turno: Não indicado

    Datas: Inicio: 2014-01-25 Fim: 2014-01-26

Cursos em Destaque