Distritos

Educação Emocional na Senioridade

Instituto de Psicologia e Neuropsicologia do Porto
  • Tipo: Formação Profissional
  • Método: Presencial
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: 200.00€ - 200.00€IVA Incluído

Procura-se com esta formação incentivar a promoção da Inteligência Emocional na população sénior, através do desenvolvimento da educação emocional, competência e destreza que permitirá potenciar o desenvolvimento emocional como complemento indispensável à melhoria da qualidade e satisfação de vida dos idosos. A Educação Emocional propõe-se desenvolver conhecimentos e destrezas emocionais com o objetivo de capacitar o sénior para melhor enfrentar os desafios que a vida quotidiana apresenta. A finalidade é aumentar o bem-estar, a eficácia pessoal e social. Esta formação procura proporcionar também aos seus participantes, além dos seniores, um conjunto de estratégias para desenvolverem um processo de educação emocional pessoal e profissional contínua.

- Educação Sénior e Gerontologia Educativa.

- Pedagogia Crítica e intervenção.

- Emoção versus Sentimento.

- Inteligência Emocional.

- Educação Emocional para Seniores.

- Grupo e Desenvolvimento Emocional.

- Trabalho corporal na terceira idade.

- Elaboração e conceção de programas de intervenção em Gerontologia educativa: foco na Educação Emocional.

Licenciados nas seguintes áreas: Medicina, Psicologia, Educação, Enfermagem, Gerontologia, Serviço Social, Terapia Ocupacional, Educação Social, Animação Sociocultural, entre outras.

- Capacitar e apoiar os formandos no desenvolvimento, ações e programas de intervenção com foco na Gerontologia Educativa Crítica e Educação Gerontológica.

- Proporcionar o desenvolvimento de competências, atitudes e capacidades necessárias à promoção da educação emocional na população sénior nos seus diversos contextos.

- Dotar os formandos de competências e ferramentas para planear, organizar e avaliar atividades de caráter gerontoeducativo, considerando os diferentes contextos de intervenção gerontológica.

 

 

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Sede Principal (Porto, Porto)

    Turno: Não indicado

    Datas: Inicio: 2013-04-01 Fim: 2013-05-09

Cursos em Destaque