Distritos

PÓS-GRADUAÇÃO EM NEUROPSICOLOGIA DE INTERVENÇÃO 10ª Edição

Instituto CRIAP
  • Tipo: Pos Graduação
  • Método: Presencial
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: 1275.00€IVA Incluído

COMPETÊNCIAS A ADQUIRIR
Os formandos deverão, fundamentalmente, conhecer as principais alterações neuropsicológicas, correlacioná-las com as várias dinâmicas encefálicas subjacentes e planificar os passos do ato clínico inerente a cada uma delas.

SAÍDAS PROFISSIONAIS
Entre as entidades empregadoras contam-se nomeadamente hospitais, serviços de saúde públicos e privados, estabelecimentos de ensino, serviços de reinserção social, empresas e organizações de solidariedade e apoio social entre outros.

OBJETIVOS GERAIS
• Abordar, de modo aprofundado, as principais questões inerentes à Neuropsicologia Clínica do Adulto, bem como as temáticas respeitantes às restantes Neurociências que com ela interagem.
• Após uma revisão da dinâmica encefálica responsável pela tutela dos processos comportamentais e da abordagem dos principais quadros neurológicos geradores de perturbações da esfera psíquica, serão estudadas as suas principais disfunções. Neste sentido e para além da análise das diferentes constelações semiológicas, serão contemplados os meios de diagnóstico e de intervenção neuropsicológica (no âmbito da reestruturação/reabilitação/reintegração).

OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Esta formação tem como principal objectivo fornecer conhecimentos teóricos- práticos sobre o binómio encéfalo/actividade mental, nas suas duas vertentes (normalidade e disfuncional, abordando temas tão diversos como a neuroanatomia da dinâmica cognitiva, os quadros neurológicos que desencadeiam e potenciam as disfunções da actividade mental, os principais síndromas neuropsicológicos.

http://www.institutocriap.com/ensino/posgraduacoes/porto/951-formacao-psicologia-pos-graduacao-em-neuropsicologia-de-intervencao-10o-edicao

Estudantes finalistas universitários e licenciados em Psicologia, Aconselhamento Psicossocial, Medicina, Enfermagem, Terapia Ocupacional, Terapia da Fala, Fisioterapia e/ou áreas afins ou equivalente legal.

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Sede Principal (Porto, Porto)

    Turno: Não indicado

    Datas: Inicio: 2014-06-21 Fim: 2015-04-18

Cursos em Destaque