Distritos

Curso intensivo de Disgrafia

Instituto CRIAP
  • Tipo: Curso
  • Método: Presencial
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: 190.00€IVA Incluído

COMPETÊNCIAS A ADQUIRIR:- Saber identificar crianças disgráficas;- Usar instrumentos de avaliação psicológica formal e informal na disgrafia;- Utilizar métodos e técnicas de intervenção psicológica e educativa na disgrafia.

1º MÓDULO DISGRAFIA  1. Dificuldades de Aprendizagem Específicas 2. Modelos de Desenvolvimento da Linguagem Escrita3. Conceito de Disortografia:    - definição e caraterísticas;    - etiologia (maturativa, caracterial e pedagógica);    - classificação (sintomática e etiológica).4. Perfil Neuropsicológico da Criança Disgráfica5. Sinais de Alerta e Critérios de Diagnóstico 6. Co-Morbilidades Associadas 2º MÓDULO AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA - (apenas psicólogos e estudantes de Psicologia) 1. Avaliação e Perfis Percetivo-Motores, Intelectuais, Psicomotores e de Personalidade 2. Avaliação Neuropsicológica3. Instrumentos de Avaliação da Disgrafia 4. Análise de Protocolos da Avaliação Psicológica 5. Avaliação Formal e Informal dos Processos de Leitura e Escrita (aberto a todos os formandos)3º MÓDULOINTERVENÇÃO REEDUCATIVA 1. Métodos, Estratégias e Técnicas de Intervenção – Mitos e Realidades     - Não recomendadas;     - Eficazes.2. Atividades e Exercícios de Reeducação na Disgrafia3. Medidas Educativas Especiais a Aplicar na Disgrafia (CIF e DL 3/2008)

Psicólogos, Professores, Terapeutas e Estudantes nas mesmas áreas.

OBJETIVOS:- Identificar sinais de alerta e principais características da disgrafia- Desenvolver competências de avaliação e intervenção clínica e educativa de crianças com esta problemática.

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Sede Principal (Porto, Porto)

    Turno: Noites

    Datas: Inicio: 2013-05-03 Fim: 2013-06-12

Cursos em Destaque