Distritos

Curso intensivo em medicina legal sexual

Instituto CRIAP
  • Tipo: Curso
  • Método: Presencial
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: 120.00€IVA Incluído

A medicina legal sexual ocupa um lugar de destaque na actualidade, em virtude da evolução dos comportamentos sexuais e a sua ligação com a criminalidade. Pretende-se com o curso de sexologia forense que o aluno adquira conhecimentos acerca do comportamento sexual rotulado como patológico e compreenda a inserção social quando a sexologia é vivida de forma irregular e ilegal colocando assim a pessoa em dificuldades de integração social.

1º SEMINÁRIO:Desenvolvimento da sexualidade humana no espaço e no tempo. 2º SEMINÁRIO:Dimensão actual do direito à procriação. 3º SEMINÁRIO:Repercusões da prática sexual no direito da família . 4º SEMINÁRIO:A norma, a moral e a ética no aborto português. 5º SEMINÁRIO:Perspectiva ética e legal da masturbação e do orgasmo. 6º SEMINÁRIO:Avaliação do dano sexual. 7º SEMINÁRIO:O designado abuso sexual da criança. 8º SEMINÁRIO:Conceito alargado da criminalidade sexual.

Estudantes e Profissionais das áreas da Psicologia, das Ciências Sociais e da Saúde, Direito, Antropologia, Criminologia, Sociologia, Educação, Policias, Militares, Profissionais da Carreira Judiciária. Estudantes universitários que se interessem por esta temática.

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Sede Principal (Porto, Porto)

    Turno: Não indicado

    Datas: Curso aberto todo o Ano

Cursos em Destaque