Distritos

Curso Prático em As Perturbações dos Sons da Fala

Instituto CRIAP
  • Tipo: Curso
  • Método: Presencial
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: 120.00€IVA Incluído

As perturbações dos sons da fala são as alterações mais frequentes encontradas pelo terapeuta da fala. É por isso fundamental conhecer aprofundadamente as suas características e as diferentes metodologias de avaliação e intervenção que podem ser adoptadas em cada caso.

1º MÓDULO 1. Fala, linguagem e conhecimento linguístico 2. Conhecimento fonológico 3. Desenvolvimento fonológico 4. Processamento auditivo, processamento fonético e processamento fonológico (efeito das propriedades segmentais, da ortografia, da frequência e de outras propriedades) 5. Perturbação Articulatória e Perturbação Fonológica 6. Teorias fonológicas aplicadas à reabilitação do desenvolvimento e/ou do funcionamento (meta)fonológico e/ou fonético 2º MÓDULO 1. Exploração de instrumentos de avaliação (formais e informais) para avaliação do desempenho fonético e (meta)fonológico 2. Exploração de metodologias de intervenção (formais e informais) para reabilitação do desempenho fonético e (meta)fonológico

Estudantes Universitários do último ano de Terapia da Fala; Profissionais na área da Terapia da Fala.

Conhecer as etapas de conhecimento e desenvolvimento fonológico.Dotar os formandos de conhecimentos acerca do processamento auditivo, o processamento fonético e o processamento fonológico.Explicar as teorias fonológicas inerentes à reabilitação das perturbações dos sons da fala.Explorar os instrumentos de avaliação e metodologias de intervenção.

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Sede Principal (Porto, Porto)

    Turno: Não indicado

    Datas: Inicio: 2013-05-03 Fim: 2013-05-04

  • Local: Instituto CRIAP - HOTEL TIVOLI ORIENTE – LISBOA

    Turno: Todo o dia

    Datas: Inicio: 2013-06-08 Fim: 2013-06-15

Cursos em Destaque