Distritos

Pós-graduação em Neuropsicologia Pediátrica 4ª edição Lisboa

Instituto CRIAP
  • Tipo: Pos Graduação
  • Método: Presencial
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: 1200.00€IVA Incluído

COMPETÊNCIAS A ADQUIRIR:Os formandos deverão, fundamentalmente, conhecer as principais alterações neuropsicológicas, correlacioná-las com as várias dinâmicas encefálicas subjacentes e planificar os passos do acto clínico inerente a cada uma delas.

PLANO GERAL OBRIGATÓRIO - PARTE I E IIPLANO OPCIONAL - PARTE III  (gratuíto e sujeito a pré-inscrição)PARTE I - Introdução e contextualização1º MÓDULONeuropsicologia: Abordagem histórica2º MÓDULO2.1 Desenvolvimento neurobiológico 2.2 Defeitos do cariótipo2.3 Hereditariedade e doenças genéticas3º MÓDULONeuroanatomia funcionalPARTE II - (módulos com vertente prática)4º MÓDULOMalformações e complicações neo-natais4.1. Distúrbios da maturação5º MÓDULO Principais alterações das funções nervosas6º MÓDULODoenças neurodegenerativas e consequências neuropsicológicas dos:6.1. Traumatismos crânio-encefálicos6.2. Epilepsias.6.3. Tumores cerebrais6.4. Patologias cerebrovasculares7º MÓDULO Abordagem neurológica das dificuldades de aprendizagem7.1. Distúrbios do espectro da empatia7.2. Hiperactividade7.3. Alterações do processamento auditivo central8º MÓDULOExposição passiva a substâncias psicoativas9º MÓDULO Abordagem neuropsicológica das dificuldades de aprendizagem9.1. Défice de atenção9.2. Dislexia9.3. Disortografia e discalculia10º MÓDULO Fundamentos da psicomotricidade10.1.Exame neuropsicomotor11º MÓDULOAvaliação e Intervenção na Gravidez e Maternidade12º MÓDULOAvaliação Neuropsicológica de Crianças 13º MÓDULOReeducação neurocognitiva. 14º MÓDULOSupervisão Clínica.Análise e discussão de casos clínicos PARTE III - Formações práticas e prática clínica (gratuíto e sujeito a pré-inscrição) 15º MÓDULO (36 horas)Formações intensivas Formações intensivas na área da Neuropsicologia16º MÓDULO (40 horas)Estágio • Práticas numa Instituição privada ou hospitalar, cuja supervisão do estágio será efetuada pela Coordenação Científica.CERTIFICADA PELA UNIVERSIDADE FERNANDO PESSOA E SOCIEDADE PORTUGUESA DE NEUROPSICOLOGIA 

Estudantes Universitários e Licenciados em Psicologia, Medicina, Enfermagem, Terapia da Fala, Ciências da Saúde. Técnicos de Diagnóstico e Terapêutica e Técnicos Superiores de Saúde.

Proporcionar instrumentos teórico-práticos e conceptuais que permitam um entendimento explicativo das relações entre o desenvolvimento estrutural e funcional do cérebro humano. Disponibilizar e facilitar o contacto com técnicas de avaliação das funções sensitivo-motoras, linguagem, habilitação visuo-espacial, processamento da informação e funções executivas complexas, no sentido da exploração e análise do comportamento através de um processo sistémico de tomada de decisões. 

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Instituto CRIAP - HOTEL TIVOLI ORIENTE – LISBOA

    Turno: Todo o dia

    Datas: Inicio: 2013-05-11 Fim: 2014-01-18

Cursos em Destaque