Distritos

TRANSMITIR MÁS NOTICIAS NO ÂMBITO DA SAÚDE

EUVEO - Consultoria para os Negócios e a Gestão, Lda
  • Tipo: Formação Profissional
  • Método: Online
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: 85.00€Sem IVA

§       Definir o conceito de “Má Notícia”; §       Avaliar o impacto da transmissão da má notícia; §       Reconhecer a importância da Relação Profissional/Paciente; §       Aplicar a “Empatia” enquanto competência de humanização da relação Profissional/Paciente; §       Cooperar com a Família do doente com vista a melhoria da qualidade do acompanhamento e da prestação de cuidados; §       Actuar em conformidade com as etapas do protocolo “SPIKES” na transmissão da má notícia;Utilizar e adequar habilidades comunicacionais ao contexto específico, de modo a minimizar o impacto negativo da notícia

1.    Conceito de “Má Notícia”; 2.    Relação Profissional/Paciente; 3.    Modelos de Relação Profissional/Paciente; 4.    Empatia enquanto Competência de Humanização da Relação Profissional/Paciente; 5.    Transmitir Más Notícias, uma Preocupação, Porquê?; 6.    Porquê Informar?; 7.    O Papel da Família; 8.    Como Transmitir Más Notícias; 9.    Meio Ambiente (Onde, Quando, Com Quem, Quanto Tempo); 10. Protocolo de como dar Más Notícias (Protocolo SPIKES); 11. Estratégias comunicacionais; 12. Habilidades comunicacionais.

Profissionais a Área da Saúde, e outros Profissionais que por inerência das suas funções tenham que transmitir más notícias, e que para tal pretendam aperfeiçoar competências de âmbito comunicacional.

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Não Presencial

    Turno: Não indicado

    Datas: Inicio: 2012-06-05 Fim: 2012-06-18

Cursos em Destaque