Distritos

Workshop - Massagem Infantil

I9PROJECT - Formação, Consultoria e Organização de Eventos
  • Tipo: Formação Profissional
  • Método: Presencial
  • Duração: 6 Ano(s)
  • Preço: A consultar

O poder tocativo das mãos é algo a que todos somos sensíveis desde a mais tenra idade. De uma forma mais ou menos intencional fomos e somos tocados nas nossas interacções diárias por mãos, palavras e olhares. Estes contactos subtis assumem especial relevância quando falamos de seres em fase de crescimento ou em situação de maior vulnerabilidade física ou mental. Aliando aos gestos técnicos ingredientes relacionais lúdicos como o som e o movimento, poderemos ampliar para além da técnica o potencial terapêutico da massagem. O jogo musical mobiliza a atenção e a disponibilidade do bebé para estes momentos, abre novos canais de comunicação com o adulto e assim se espera ver transformar-se a relação com o próprio corpo e com os outros.

Este workshop procura ser um espaço de reflexão sobre conceitos teóricos assim como de vivência de dinâmicas de grupo, uma vez que a aplicação da massagem em diferentes populações, contextos e objectivos obriga na prática a um reajustamento constante cuja eficácia depende da criatividade e espontaneidade de cada um. Mais do que a aprendizagem de técnicas de massagem, visamos estimular a exploração e criação espontânea de dinâmicas lúdicas que enriqueçam de afectos os momentos de massagem ao Bebé.

- História e contextos culturais da massagem infantil.

- A importância do toque; Benefícios e contra-indicações da massagem para Bebé.

- Desenvolvimento infantil e aplicações da massagem.

- Dinamização de sessões de massagem infantil.

Estudantes e profissionais da área da Saúde, de Serviço Social, de Psicologia e Educação; Pais

Sensibilizar para os benefícios do toque e da massagem para o desenvolvimento infantil e para o estreitamento da relação entre bebés e as suas figuras cuidadoras.

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Sede Principal (Porto, Porto)

    Turno: Todo o dia

    Datas: Inicio: 2014-09-09 Fim: 2014-09-09

Cursos em Destaque