Distritos

Workshop Vivencial de Psicoterapia Emocional e Bonding

Instituto de Psicologia e Neuropsicologia do Porto
  • Tipo: Curso
  • Método: Presencial
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: 80.00€ - 80.00€IVA Incluído

A Psicoterapia Emocional individual começa a ser praticada em Portugal. A nível de grupo é utlizada regularmente em várias instituições, permitindo um acesso mais rápido e transformações mais profundas nos doentes. Não exige nenhum setting especial e é bem aceite por pessoas e instituições. A psicoterapia Bonding recorre ainda mais à expressão de sentimentos. Domingos Neto preside à Associação Portuguesa de Psicoterapia Emocional e Bonding e dirige um curso sobre esta psicoterapia. A 1ª parte do workshop será dedicada ao treino da expressão da empatia e de uma primeira consulta de psicoterapia emocional. A 2ª será dedicada à prática da psicoterapia emocional de grupo e Bonding, na vertente terapêutica e de desenvolvimento pessoal de cada elemento. O workshop terá uma componente didática sobre consultas psicoterapêuticas de psicoterapia emocional individual e de grupo, e uma de desenvolvimento pessoal, proporcionando benefícios e aprendizagem sobre estas formas de psicoterapia.

- Emoções e psicoterapia emocional. 

- O que cura em psicoterapia emocional. 

- Erros comuns e informação sobre empatia. 

- Role Play

- Consulta de psicoterapia emocional.

- Aplicação e reflexão da técnica da psicoterapia emocional individual e de grupo. 

- Introdução experiencial à psicoterapia Bonding.

Psicólogos, Médicos, nomeadamente psiquiatras, estudantes finalistas de ambos os cursos, estudantes de psicologia, assistentes sociais, enfermeiros, outros licenciados em ciências humanas ou que trabalhem em saúde mental. Inscrição sujeita a avaliação curricular prévia.

Informação sobre emoções, nos seus aspetos neurobiológicos e psicológicos, treino de consultas em psicologia e psicoterapia emocional, avaliação psicológica e psicopatológica, forma e conteúdo dos sintomas, treino de empatia, objetivos e processo psicoterapêutico, nomeadamente na sua vertente emocional. Experiência como cliente e como terapeuta.

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Sede Principal (Porto, Porto)

    Turno: Todo o dia

    Datas: Inicio: 2013-02-02 Fim: 2013-02-02

Cursos em Destaque