Distritos

Curso Primeiros Socorros Pediátricos

PsicoSomaLisboa
  • Tipo: Formação Profissional
  • Método: Presencial
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: 120.00€Isento de IVA

Transmitir conhecimentos gerais de primeira assistência em pediatria, de modo a permitir aos formandos a aquisição e domínio de técnicas simples de socorro que permitam a estabilização da (s) criança (s) doente (s), vítimas de doença, súbita ou acidente. Fomentar comportamentos e atitudes adequados às diversas situações de emergência pediátrica que possam ocorrer.

Esta formação desenvolve-se ao abrigo da parceria entre a PsicoSoma, Lda e a AFPS (Associação Formar para Salvar) com acreditações DGERT e INEM.

- Exame da Vitima pediátrica; 

- Particularidades pediátricas: anatómicas, fisiológicas; 

- Sinais e Sintomas de gravidade; 

- Oxigenoterapia pediátrica; 

- Suporte Básico de Vida pediátrico; 

- Emergências médicas pediátricas: febre, convulsões, Obstrução da Via Aérea por corpo estranho, estridor laríngeo, asma, diarreia, desidratação, intoxicações, queimaduras, fraturas; 

- Desobstrução da via aérea pediátrica; 

- Avaliação final.

Pais, avós, amas, baby-sitters, centros de ocupação de tempos livres, associações, educadores de infância, professores e todos os interessados em adquirir técnicas de Socorrismo em Pediatria.

Transmitir conhecimentos gerais de primeira assistência em pediatria, de modo a permitir aos formandos a aquisição e domínio de técnicas simples de socorro que permitam a estabilização da (s) criança (s) doente (s), vítimas de doença súbita ou acidente. Fomentar comportamentos e atitudes adequados às diversas situações de emergência pediátrica que possam ocorrer.

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Sede Principal (Telheiras, Lisboa)

    Turno: Noites

    Datas: Inicio: 2013-06-18 Fim: 2013-06-25

Cursos em Destaque