Distritos

Introdução à Contabilidade

ESCOLA PROFISSIONAL DE ALMADA
  • Tipo: Curso
  • Método: Presencial
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: 280.00€IVA Incluído
Todos os profissionais que pretendam adquirir conhecimentos na área da Contabilidade e Fiscalidade, nomeadamente Diretores ou Responsáveis que pretendam aprofundar conhecimentos e/ou colaboradores dos serviços de contabilidade, de setores ou departamentos que desejem saber fazer lançamentos contabilísticos, encerrar as contas da empresa e interpretar os resultados da empresa.
Módulo 1 IntroduçãoNoções BásicasEvolução e o papel da contabilidade como instrumento de gestãoFunções e divisões da contabilidade Princípios Contabilísticos Módulo 2 O PatrimónioNoção de PatrimónioComposição e Valor do PatrimónioExemplo 1 – Situação PatrimonialFactos PatrimoniaisExemplo 2 – Modificações do Património Módulo 3 O Novo Código de Contas O Património Organizado em ClassesElementos da ContaCaracterísticas da ContaCódigo das Contas Módulo 4 As Classes do Código de ContasDivisão das ClassesAs Classes do ActivoAs Classes do Passivo e da Situação LiquidaCasos práticos Módulo 5 Livros e Mapas Contabilísticos DiáriosRazãoBalancetes Demonstração de ResultadosCasos práticos Módulo 6 Operações Fim de Exercício Lançamentos de RegularizaçãoBalancetes Rectificativos Lançamentos de Apuramento de ResultadosDemonstrações Financeiras de acordo com o SNCCasos Práticos
Todos os profissionais que pretendam adquirir conhecimentos na área da Contabilidade e Fiscalidade, nomeadamente Directores ou Responsáveis que pretendam aprofundar conhecimentos e/ou colaboradores dos serviços de contabilidade, de sectores ou departamentos que desejem saber fazer lançamentos contabilísticos, encerrar as contas da empresa e interpretar os resultados da empresa.
No final da acção de formação o participante deverá: . Compreender a composição do património de uma empresa; . Aprender a equação elementar da contabilidade; . Diferenciar as classes do novo Código de Contas; . Reconhecer as contas do novo Código de Contas enquadrando-as nas Classes;. Saber encerrar as contas, elaborar e interpretar o Balanço e a demonstração de resultados de acordo com o S.N.C; . Elaborar as operações de fim de exercício.

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: ESCOLA PROFISSIONAL DE ALMADA

    Turno: Noites

    Datas: Inicio: 2013-04-01 Fim: 2013-05-24

  • Local: ESCOLA PROFISSIONAL DE ALMADA

    Turno: Noites

    Datas: Inicio: 2013-06-03 Fim: 2013-07-24

Cursos em Destaque