Distritos

Consolidação de contas

Citeforma
  • Tipo: Formação Profissional
  • Método: Presencial
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: 80.00€IVA Incluído

ENQUADRAMENTO

A entrada em vigor do Sistema de Normalização Contabilística (SNC), trouxe novas exigências no reconhecimento, mensuração, apresentação e divulgação dos factos patrimoniais. Sendo o SNC uma adaptação da Normas Internacionais de Contabilidade vigentes na União Europeia e das Diretivas contabilísticas, é baseado em princípios e não em regras, é focalizado no relato financeiro e não na escrituração contabilística e com prevalência do justo valor face ao custo histórico. Este novo paradigma contabilístico envolve um esforço de aperfeiçoamento contínuo das competências por parte de todos os profissionais ligados à contabilidade.Neste sentido, também as normas relacionadas com consolidação de contas sofreram uma atualização relevante que importa conhecer.

PROGRAMA

1 - CONSOLIDAÇÃO DE CONTAS1.1 Preparação para consolidação1.2 Divulgação de Partes Relacionadas (NCRF 5)1.3 Interesses em Empreendimentos Conjuntos e Investimentos em Associadas (NCRF 13)1.4 Concentrações de Atividades Empresariais (NCRF 14)1.5 Investimentos em Subsidiárias e Consolidação (NCRF 15)1.6 Teste escrito e exercícios práticos

Técnicos Oficiais de Contas e outros licenciados em Gestão, Economia, Contabilidade e Auditoria ou áreas conexas.Excecionalmente, no caso de existirem vagas disponíveis, serão integrados formandos, que não estejam abrangidos nos destinatários, mas que demonstrem experiência profissional relevante na área.

Aplicar os conhecimentos teóricos e práticos da consolidação de contas, tendo em vista o aprofundamento de competências nesta área.

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Sede Principal (Lisboa, Lisboa)

    Turno: Todo o dia

    Datas: Inicio: 2014-11-29 Fim: 2014-12-20

Cursos em Destaque