Distritos

Formação Financiada para Jovens | Curso de Aprendizagem - Técnico/a de Instalações Elétricas | GTI Setembro 2013

GTI - Gestao, Tecnologia e Inovacao, S.A.
  • Tipo: Formação Profissional
  • Método: Presencial
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: Gratuíto

A GTI – Gestão, Tecnologia e Inovação, SA irá realizar em:

Braga

Curso de Formação Financiada no âmbito do Sistema Aprendizagem.

Destinatários: Jovens com 9. ano de escolaridade e idade inferior a 25 anos.

Área do Curso a Realizar:

- Eletricidade e Energia

Atribuição de várias regalias

- Preparar e organizar o trabalho a fim de efectuar a instalação, manutenção e/ou reparação de instalações eléctricas de utilização de baixa e média tensão, de comando, sinalização e protecção, industriais, de distribuição de energia eléctrica e instalações de telecomunicações em edifícios.
- Orientar e/ou efectuar a instalação de equipamentos eléctricos/electrónicos e instalações eléctricas de utilização de baixa e média tensão, de comando, sinalização e protecção, industriais e de distribuição de energia eléctrica, de acordo com as instruções técnicas e plano de instalação.
- Orientar e/ou efectuar manutenções preventivas e correctivas em equipamentos eléctricos/electrónicos e instalações eléctricas de utilização de baixa e média tensão, de comando, sinalização e protecção, industriais e de distribuição de energia eléctrica, utilizando tecnologias, técnicas e instrumentos adequados, a fim de optimizar o seu funcionamento, assegurando a qualidade do serviço prestado, respeitando as normas de segurança de pessoas e equipamentos.
- Efectuar a instalação de equipamentos e sistemas de telecomunicações em edifícios, utilizando tecnologias, técnicas e instrumentos adequados, de acordo com as instruções técnicas, regulamentação específica e manuais de fabricante, respeitando as normas de segurança de pessoas e equipamentos.
- Efectuar manutenções preventivas e correctivas de equipamentos e sistemas de telecomunicações em edifícios, utilizando tecnologias, técnicas e instrumentos adequados, a fim de assegurar o seu correcto funcionamento, respeitando as normas de segurança de pessoas e equipamentos.
- Efectuar orçamentos relativos à execução, manutenção e/ou reparação de instalações eléctricas, efectuando, nomeadamente, os cálculos de materiais, equipamentos, mãode-obra e tempos de trabalho.
- Prestar assistência técnica a clientes esclarecendo possíveis dúvidas sobre o funcionamento de equipamentos eléctricos/electrónicos e instalações eléctricas intervencionadas.
- Elaborar relatórios e preencher documentação técnica relativa à actividade desenvolvida.

Jovens com idade inferior aos 23 anos, que concluíram com aproveitamento o 3º ciclo do ensino básico ou equivalente e que não detenham uma habilitação escolar de nível secundário ou equivalente.

Jovens com idade inferior a 23 anos de idade.
Habilitações literárias equivalentes ao 3.º ciclo do ensino básico (9.ºano de escolaridade).
Desempregados, candidatos à procura do 1.º emprego ou de novo emprego.

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Sede Principal (Braga, Braga)

    Turno: Todo o dia

    Datas: Curso aberto todo o Ano

Cursos em Destaque