3ds MAX 2016 – Especialização Arquitectura

Escola: QualiCAD, Formação e Consultoria em Informática

Descrição:

Aplicação de ferramentas adequadas à obtenção de imagens e animações de arquitectura de elevada qualidade.

Conteúdos:

Identificar os elementos da área gráfica e as várias etapas na criação de um modelo e de uma animação.

Importar e exportar modelos do e para o AutoCAD.

Criar eficientemente os vários tipos de objectos 3D. Aplicar as transformações.

Modificar objectos e aplicar eficientemente os modificadores.

Criar e modificar formas (entidades lineares) e superfícies.

Criar objectos compostos (terrenos, operações booleanas e lofts).

Criar e editar materiais básicos e mapeados.     

Aplicar mapeamentos principais, de relevo, de opacidade, de reflexão e de refracção, com dimensões correctas.

Aplicar sistema de luz solar (luz natural).

Criar luzes normais (artificiais) e controlar os seus parâmetros.

Criar câmaras e ajustar os seus parâmetros.

Utilizar as ferramentas para a criação de imagens realistas fixas e de animações. 

Destinatarios:

Estudantes e profissionais de design, arquitectura, engenharias, projecto e de todas as áreas que envolvam design e desenho técnico.

Objectivos:

Aplicar técnicas avançadas de modelação, nomeadamente malhas poligonais (editable poly) e objectos compostos. Aplicar materiais e mapas/texturas avançados, com especial realce para os materiais usados em arquitetura. Aplicar técnicas de iluminação eficientes. Interpretar e utilizar o mecanismo de render mental ray, os seus materiais e iluminação específicos. Preparar a cena do Max para fotomontagens. Criar efeito de tecido para cortinados, toalhas, etc.

Requisitos:

Conhecimentos correspondentes ao Curso de MAX Fundamental.

Observações:

A formação é essencialmente prática e pretende-se que seja muito participativa. Após breves exposições e demonstrações da matéria pelo formador, os formandos realizam exercícios adequados, com grau crescente de dificuldade.

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