CURSO DE TATUAGEM

Escola: Centro de Estudos e Formação Profissional O Sábio de Lago

Descrição:

No final do curso deverão:Conhecer a história da tatuagem;Conhecer os equipamentos para a prática da mesma;Saber falar e lidar com os diversos tipos de clientes;Sugestões de marketing;Aplicação prática da tatuagem.- Saber identificar e diferenciar todo o tipo de material;- Escolher qual o material que mais se adequa ao tipo que trabalho que o mesmo deseja realizar;- Enunciar algumas das vantagens do porque do material escolhido ser o melhor para o tipo de trabalho que ele deseja realizar;- Recorrendo ao tipo de pele sintético ou animal, praticar a prática da tatuagem;- Saber comparar desenhos, para saber o que se consegue fazer com o material adquirido ou não, saber os porquês e os problemas que vai encontrar se o mesmo decidir ir para a frente com o desenho que não é o mais indicado;- Aplicar o desenho na pele acima referida e começar a prática de tatuagem;- Finalizar a tatuagem, depois de concluída, saber analisar onde errou, e onde sentiu mais dificuldade.

Conteúdos:

1. Módulo 11.1. História da Tatuagem e suas origens;1.2. Simbolismos e Misticismos;1.3. Processos e Técnicas;2. Módulo 22.1. Lipotimia (como agir);2.2. Saúde, higiene e segurança no trabalho do tatuador.3. Módulo 33.1. Máquina de tatuar;3.2. Equipamento auxiliar;3.3. Fontes de alimentação;3.4. Utilização de cabos alimentares;3.5. Agulhas de tatuar.4. Módulo 44.1. Limpeza, desinfecção e esterilização.5. Módulo 55.1. Suprimentos utilizados durante a realização de uma tatuagem:5.2. Passo a passo no processo da tatuagem.6. Módulo 66.1. A origem dos pigmentos e breve aprendizagem sobre a constituição das cores e abordagem ...6.2. Tintas de tatuagem;6.3. Onde comprar.7. Módulo 77.1. Cuidados e contra-indicações nos pós tatuagem.8. Módulo 88.1. Gestão de carreira como tatuador;8.2. Gestão de estúdio;8.3. Portefólio;8.4. Marketing e publicidade.9. Módulo 99.1. Actividade prática da tatuagem em pele sintética;9.2. Actividade prática em modelos.

Destinatarios:

Toda a gente que queira ingressar na área da tatuagem.

Objectivos:

Conhecer a história da tatuagem;Conhecer os equipamentos para a prática da mesma;Saber falar e lidar com os diversos tipos de clientes;Sugestões de marketing;Aplicação prática da tatuagem.

Peça mais Informações