O sucesso do trabalho dos vários técnicos que intervêm junto dos pais / famílias depende da compreensão da dinâmica destes contextos. Um entendimento das suas crenças e valores, uma comunicação positiva com as famílias e uma intervenção orientada para a solução aumenta o sucesso do trabalho dos diferentes profissionais que com elas interagem. Uma relação técnico – pais positiva e baseada na confiança, terá impacto junto dos encarregados de educação (sentimento de competência e eficácia) e consequentemente no desenvolvimento da criança. A presente acção de formação pretende dar resposta aos técnicos de áreas variadas que intervêm com as famílias, e será desenvolvida através da experiência da Family Coaching (primeira empresa portuguesa de coaching parental).
• Conhecer a história / bases do coaching.
• Conhecer os princípios do coaching parental.
• Caracterizar os vários contextos / momentos de interacção com pais – reuniões pais (grupo), reuniões pais (individuais), comunicação informal (dia a dia), festas e outras actividades.
• Aprender a aplicar técnicas do coaching parental nos momentos de interacção com os pais.
• Identificar as vantagens da utilização de técnicas do coaching parental no trabalho do educador/professor.
Psicólogos, Técnicos de Serviço Social, Pediatras, Enfermeiros, Mediadores e outros profissionais que trabalhem com pais/famílias.
O seu pedido foi enviado com sucesso. Obrigado.
Copyright 2009-2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade | Aviso Legal