Workshop "Um olhar sobre o Bullying" 4h

Escola: PsicoSoma Aveiro

Descrição:

Pretende-se com este workshop conhecer melhor a problemática do Bullying em diferentes contextos e refletir acerca das suas consequências. Adquirir conhecimentos que permitam reconhecer possíveis situações de Bullying.

Conteúdos:

Um olhar sobre o Bullying - O que é o Bullying?(caracterização; tipos de Bullying; efeitos sobre as vitimas; Bullies, Vitimas e testemunhas; caraterísticas dos Bullies, vitimas e testemunhas)- O Bullying nos meios de comunicação (o Bullying na era digital - Cyberbullying; sinais de alarme)- O Bullying e a imagem (A moda, o culto da imagem e estereótipos)- O Bullying e a indústria cinematográfica - O Bullying e a família(desenvolvimento da relação com os pais e o grupo de pares)- O Bullying e a Escola (O professor praticante ou alvo de Bullying; locais onde ocorre o Bullying)- Como intervir?

Destinatarios:

Este workshop destina-se essencialmente aos diferentes intervenientes no processo educativo, tais como docentes, educadores, pais, auxiliares e público em geral que tenha interesse acerca da temática em questão.

Objectivos:

- Definir o conceito de Bullying; - Sintetizar as causas do Bullying; - Analisar o impacto no desenvolvimento social e emocional das vitimas e emoções que emergem durante os atos de violência. - O papel da escola e da sociedade na implementação de medidas de combate ao Bullying. - Compreender melhor comportamentos desajustados que advêm do fenómeno do Bullying.

Observações:

A PsicoSoma é uma entidade acreditada pela DGERT

Peça mais Informações