TÉCNICO DE INFORMÁTICA - INSTALAÇÃO E GESTÃO DE REDES | FORMAÇÃO FINANCIADA PARA JOVENS | MATOSINHOS

Escola: GTI - Gestao, Tecnologia e Inovacao, S.A.

Descrição:

A GTI - Gestão, Tecnologia e Inovação, SA vai iniciar em Matosinhos, os cursos Aprendizagem, Técnico de Informática - Instalação e Gestão de Redes:

Certificação:
Escolar: Equivalência ao 12º ano de escolaridade
Profissional: Certificação Profissional de Nível IV

Garantimos:
Realização de Estágio/Formação Prática em Contexto de Trabalho em empresas da região, pré-identificadas, com base em protocolos de colaboração estabelecidos não só com a GTI, mas também com um vasto número de entidades clientes.

Conteúdos:

Instalar e efetuar a manutenção e configuração de computadores, periféricos, redes locais, sistemas operativos e aplicações.
Instalar e configurar software de gestão de redes informáticas, nomeadamente sistemas de administração de contas de utilizadores e domínios (Active Directory), servidores de impressão (Print, Servers), serviço de nomes de domínio (DNS), atribuição dinâmicade Ips (DHCP), servidores Web e de correio eletrónico (e-mail).
Instalar e configurar base de equipamentos ativos (routers, switches, NIC) e instalação de equipamentos passivos e cablagem.
Proceder ao desenvolvimento, manutenção e segurança das redes informáticas.
Desenvolver conteúdos para disponibilização na Intranet ou Internet, através de páginas HTML disponíveis em servidores Web.

Destinatarios:

Jovens com o 9.º ano completo e idade inferior a 23 anos

Objectivos:

Instalar e efetuar a manutenção e configuração de computadoresm, periféticos, redes locais, sistemas operativos e aplicações.
Instalar e configurar software de gestão de redes informáticas, nomeadamente sistemas de administração de contas de utilizadores e domínitos (Active Directory), servidores de impressão (Print, Servers), serviço de nomes de domínio (DNS), atribuição dinâmica de Ips (DHCP), servidores Web e de correio eletrónico (e-mail).
Proceder ao desenvolvimento, manutenção e segurança das redes informáticas.

Requisitos:

9.º ano completo e idade inferior a 23 anos

Peça mais Informações