Escrita de Viagens, do devaneio ao paleio (com Tiago Salazar)

Escola: thdois formação e imagem em turismo e hotelaria

Descrição:

Data & Horário​: Terças e Quintas-Feiras Dias: 23, 25, 30 de Julho e 1 Agosto 19h às 22h.

Carga Horária​: 12 horas - 4 sessões

Local​: th2 - Avenida Álvaro Pais, 12D | 1600-007 Lisboa

Formador: Tiago Salazar - Nasceu em Lisboa em 1972. Formou-se em Relações Internacionais e estudou Guionismo e Dramaturgia em Londres. Trabalha como jornalista desde 1991, tendo publicado, entre outros títulos, noDiário de Notícias,Grande Reportagem,Vogue e na revista Egoísta. Foi vencedor do prémio Jovem Repórter do Centro Nacional de Cultura, em 1995. Em 2010 foi bolseiro da Fundação Luso-Americana, em Washington, ao abrigo da Bolsa José Rodrigues Miguéis.

Publicou cinco livros de viagens:Viagens Sentimentais(2007),A Casa do Mundo(2008),As Rotas do Sonho(2010),Endereço Desconhecido(2011) eHei-de Amar-te Mais(2013). Actualmente é jornalista freelancer, cronista da revista Volta ao Mundo, guia de “Viagens Literárias” e formador na área da escrita e literatura de viagens. É ainda autor e apresentador do programa «Endereço Desconhecido», da RTP2

Conteúdos:

Iniciação à Escrita de Viagens

"Sobre isto de viajar, devia haver nos boletins de entrada nos países – junto aos quadradinhos de «lazer», «turismo», «contrabando»... – os quadradinhos «unir» e «partilhar». Dito de uma forma mais sentimental: abrir o coração e deixá-lo pensar livremente sobre o que acontece durante a viagem. Antes de Heródoto (o pai dos viajantes da era moderna) viajava-se para fazer guerra ou prolongá-la por outros meios. Hoje viaja-se para pagar (ou esquecer) as guerras por outros meios."

Destinatarios:

Este curso destina-se a toda a classe de viajantes da económica à executiva, dos turistas de sofá aos andarilhos radicais, dos que preferem fazer quilómetros em linhas de papel a embarcar numa estação ou apeadeiro. Aqui não se requer taxas de aeroporto nem se cobra excesso de bagagem. Basta a vontade de chegar aos outros, e sobretudo a disponibilidade do olhar.

Peça mais Informações