Curso 3ds Max Design + V-Ray

Escola: Luso Cuanza - Veja mais cursos da nossa academia

Descrição:

O 3ds Max Design proporciona uma solução abrangente de modelação, animação e rendering 3D utilizada por arquitectos, projectistas, engenheiros civis e especialistas de visualização. Valide e venda projectos antes de os construir e obtenha iterações de projectos rápidas, análises de luz solar exactas e visuais e animações de elevado impacto.

Os produtos 3ds Max e 3ds Max Design partilham a mesma tecnologia nuclear mas proporcionam conjuntos de ferramentas especializados para diferentes sectores: o 3ds Max Design é dirigido a arquitectos, projectistas, engenheiros civis e especialistas de visualização (substituiu o Autodesk Viz), enquanto que o 3ds Max é destinado a programadores de jogos, artistas de efeitos visuais, artistas de gráficos em movimento e outros profissionais criativos do sector multimédia.

Conteúdos:

Autodesk 3ds Max Design
> Criação de objectos
> Aplicação de modificadores para criar formas geométricas
> Modelação em 3ds Max Design
> Importação de objetos e projetos em diferentes formatos
> Aplicação de textura a objetos
> Criação de diferentes tipos de materiais
> Iluminação do modelo
> Aplicação de câmaras para criação de pontos de vista
> Cálculo de imagens fotorrealistas (Render)
> Os diferentes motores de Render
> Animação de câmaras
> Animação de luzes
> Animação de objetos> 3ds Max Composite
> Projeto final completo com integração de todos os passos de criação de imagens fotorrealistas

V-Ray
> Noções básicas do comportamento físico da luz
> Linear workflow (LWF)
> Configurações gerais
> Physical Camera: Comparação a uma câmara fotográfica ou de vídeo, discussão de parâmetros técnicos e artísticos
> Diferentes tipos de luz
> Criação de materiais simples e complexos
> Utilização de proxy’s para utilização de objetos com milhões de polígonos
> Utilização do render interativo do V-Ray com vista a acelerar o processo de afinação de uma imagem ou animação

Destinatarios:

Técnicos e estudantes nas áreas de Arquitetura, Engenharia, Design e Publicidade, com necessidade de criar maquetas virtuais ou filmes publicitários de alta qualidade e que possuam conhecimentos básicos de utilização do Microsoft Windows ®.

Objectivos:

Formar os participantes no uso eficiente das tecnologias de modelação e animação 3D por computador com base no Autodesk 3ds Max Design e noV-Ray, de forma a produzirem imagens e animações realistas de modelos tridimensionais.

Observações:

Informações Adicionais: Formador Acreditado pelo IQF/DGERT - Conteúdo Programático Analisado - Certificado de Curso conforme Decreto Regulamentar nº. 35/2002 de 23 de Abril - Modalidade de formação Presencial em Sala - Isenção de IVA em todas as acções de Formação da Luso Cuanza ao abrigo do Nr. 10 Artigo 9º. do CIVA

Peça mais Informações