Formação de Projectistas RCCTE

Escola: Universidade da Beira Interior CFIUTE

Descrição:

O curso de Formação de Projectistas no âmbito do RCCTE do Sistema de Certificação Energética, vai já na sua 5ª edição na UBI e decorre nos dias 9 e 10 de Julho de 2010 e destina-se a arquitectos, engenheiros civis, mecânicos, especialistas em engenharia de climatização, e engenheiros técnicos de outras especialidades reconhecidas pela OE com base na análise curricular. Engenheiros técnicos de especialidade de engenharia civil, mecânica e engenheiros técnicos de outras especialidades, com qualificações reconhecidas pela ANET. Dá-se igualmente a oportunidade dos Estudantes da Universidade da Beira Interior frequentarem o Curso, como forma de actualização relativamente à legislação mais recente ou como complemento de formação, em função das vagas sobrantes.

Conteúdos:

1. Introdução ao Novo RCCTE
2. Cálculo das Necessidades de Aquecimento (Nic e Ni)
3. Cálculo das Necessidades de Arrefecimento (Nvc e Nv)
4. Cálculo das Necessidades de Energia Útil para Produção de Águas Quentes Sanitárias (Nac e Na)
5. Cálculo das Necessidades de Energia Primária (Ntc e Nt)
6. Exemplo de aplicação

Destinatarios:

Arquitectos, engenheiros civis, mecânicos, especialistas em engenharia de climatização, e engenheiros técnicos de outras especialidades reconhecidas pela OE com base na análise curricular. Engenheiros técnicos de especialidade de engenharia civil, de engenharia mecânica e engenheiros técnicos de outras especialidades, com qualificações reconhecidas pela ANET, tendo em conta a análise curricular.Dá-se igualmente a oportunidade dos Estudantes da Universidade da Beira Interior frequentarem o Curso, como forma de actualização relativamente à legislação mais recente ou como complemento de formação, em função das vagas sobrantes.

Objectivos:

Difundir os conhecimentos teóricos e práticos necessários para o exercício da actividade de Projectista RCCTE no âmbito do Sistema de Certificação Energética - SCE.

Peça mais Informações