Formação Inicial de Motorista de Transporte Coletivo de Crianças

Escola: APECDA-Porto

Descrição:

O Transporte Colectivo de Crianças em veículo automóvel é uma atividade que dadas as características dos passageiros comporta alguns riscos e exige grande responsabilidade. Neste sentido, é fundamental que os motoristas que realizam este transporte tenham formação adequada para que se possam garantir todas as condições de segurança.

Conteúdos:

Prevenção Rodoviária;Legislação Rodoviária; Legislação sobre transporte coletivo de crianças;Aspetos psicossociológicos da função de motorista; Dimensão pedagógica da função de motorista; Teoria e prática da condução; Primeiros Socorros; Relacionamento interpessoal; Complemento de formação prática em contexto real de trabalho

Destinatarios:

Motoristas que fazem o transporte colectivo de crianças ao serviço de creches, jardins-de-infância, escolas, IPSS, Juntas de Freguesia, Câmaras Municipais, empresas de transporte de passageiros ou outras.

Objectivos:

Aquisição de conhecimentos sobre regras e medidas de segurança específicas do transporte de crianças, primeiros socorros e relacionamento interpessoal, com vista à obtenção do certificado necessário ao exercício da profissão.

Requisitos:

Carta de Condução emitida há pelo menos 2 ano

 

Peça mais Informações