ISO 9001 Lead Implementer

Escola: Behaviour, Lda

Descrição:

Este curso intensivo com duração de cinco dias, permite aos participantes desenvolverem as competências necessárias para auxiliarem e suportarem uma organização na implementação e gestão de um Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) tendo por base a norma ISO 9001. Os participantes irão adquirir conhecimentos sobre as boas práticas a utilizar para implementar os processos de gestão da qualidade de acordo com os requisitos especificados na norma ISO 9001.Este curso, encontra-se alinhado com as práticas de gestão de projectos definidas na norma ISO 10006 (Sistemas de gestão da qualidade. Linhas de orientação para a gestão da qualidade em projectos) e com as orientações da norma ISO 9004 (Gestão do sucesso sustentado de uma organização. Uma abordagem da gestão pela qualidade).

Conteúdos:

Introdução aos conceitos de um Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) de acordo com os requisitos da norma ISO 9001;Planear e iniciar um projecto de implementação de um SGQ baseado na norma ISO 9001;Implementar um SGQ baseado na norma ISO 9001;Controlar, monitorizar e medir um SGQ; auditoria de certificação de um SGQ;Exame de Certificação “ISO 9001 Lead Implementer”.

Destinatarios:

Gestores de projecto ou consultores
Auditores ISO 9001
Profissionais responsáveis pela área da qualidade ou conformidade em uma organização
Membros de uma equipa de gestão da qualidade
Especialistas/Consultores em Sistemas de Gestão da Qualidade
Especialistas da área técnica

Objectivos:

Adquirir os conhecimentos necessários para suportar uma organização na implementação, gestão e manutenção de um SGQ de acordo com os requisitos da norma ISO 9001 e as orientações da norma ISO 9004;Adquirir as competências necessárias para gerir uma equipa de implementação ISO 9001;Desenvolver as competências e capacidades necessárias para aconselhar organizações sobre as melhores práticas de gestão de um SGQ;Melhorar as competências de análise e de tomada de decisões no contexto de gestão da qualidade;Preparar uma organização para uma auditoria ISO 9001.

Requisitos:

Recomenda-se que os participantes possuam a Certificação ISO 9001 Foundation ou conhecimentos fundamentais sobre a norma ISO 9001.Os participantes deverão compreender Inglês uma vez que a documentação do curso se encontra nesta língua.

Peça mais Informações